Tempo, cor e sabor são os três pontos fortes das novas variedades.
Prémios Sakata acolhem a festa da alimentação saudável na mais importante feira de frutas e legumes da Europa, entre 3 e 5 de outubro.
Um sistema solar onde o tempo não tem limites? Paletas multicores de legumes? Uma viagem ao Japão para descobrir os seus sabores? A Sakata aterra na Fruit Attraction, em Madrid, para surpreender os visitantes através dos sentidos com as suas novidades no melhoramento vegetal. Com o mote “Seeds to feed your needs”, a mensagem da multinacional de sementes de origem japonesa é clara: produzir sementes que alimentem as necessidades de toda a cadeia, desde o agricultor ao consumidor.
Comprometida com este princípio, a Sakata apresenta na Fruit Attraction variedades destinadas a satisfazer diferentes segmentos de mercado, baseadas em três conceitos base, como o Tempo, a Cor e o Sabor. Neste sentido, o agricultor poderá descobrir as novas variedades de Butternut e Melão Pele de Sapo que completam o calendário anual com presença nos 12 meses do ano. A qualidade do sabor é outra das pedras basilares da investigação da Sakata e, por isso, a Fruit Attraction será o palco ideal para dar a conhecer as novas variedades de tomate oriental, com um sabor genuíno da genética da Sakata. Outro ponto forte da empresa é o desenvolvimento da cor, sobretudo, nas brássicas. Este ano, o já popular Purple Magic, brócolos de cor roxa, irá unir-se a um novo lançamento, o Tyrian, variedade de brócolos ramificados da mesma cor.
Para o mercado de Portugal, a Sakata apresenta os melões brancos Grand Faria e Pastor, que se destacam pelo seu sabor tradicional e sumarento e uma excelente vida útil. Na abóbora, a Estrella apresenta-se como uma variedade perfeita para este mercado devido ao seu formato e excelente pós-colheita. Uma nova variedade será incluída no catálogo de couves: a Cape Roca, uma couve bicuda branca destinada ao mercado português e de exportação.
Prémios Sakata comprometidos com a melhoria da alimentação
A diretora da Organização Mundial de Saúde, María Neira, o chef premiado com estrelas Michelin, Javier Olleros, a nutricionista e comentadora Beatriz Robles, o futebolista Marcos Llorente e o chef Bosquet são os grandes premiados da 5ª edição dos Prémios Sakata, que se celebram quarta, dia 4 de outubro, no stand da empresa.
Presididos pelo prestigiado chef Martín Berasategu e apresentados pelos Irmãos Torres, estes prémios têm como objetivo reconhecer personalidades do mundo do desporto, da comunicação, da nutrição e da cozinha que divulgam e fomentam a alimentação saudável e os bons hábitos de vida.
Fonte: Sakata