Rude recebeu na cova da beira parceria internacional

Rude recebeu na cova da beira parceria internacional

A RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural, no âmbito do Programa Comunitário ERAMUS+, integra um consórcio de cooperação internacional de partilha de experiências de desenvolvimento rural denominado AGROPUZZLE. O projecto AGROPUZZLE, que já está na sua 3º edição, tem por objectivo geral identificar e divulgar boas-práticas nos sectores agrícola e agro-alimentar e promover a inovação e o empreendedorismo no desenvolvimento do mundo rural, a criação de valor e a promoção da economia local.

Fazem parte da parceria 6 países e 7 organizações, entre Associações de desenvolvimento rural, Câmaras Agrícolas e instituições de ensino médio e superior da República Checa, Polónia, Roménia, Bulgária, Espanha e Portugal.
Entre os dias 11 e 16 de Março, a parceria reuniu-se em Portugal, na região da Beira Interior. O programa compreendeu a realização de fóruns de discussão e a visita a diversos projectos de sucesso na dinamização das zonas rurais.

As visitas internacionais realizadas durante o projeto têm como objetivo principal permitir que as organizações desenvolvam e reforcem as redes, a sua capacidade de operar a nível transnacional, a partilha e o confronto de ideias, práticas e métodos.

Para além da gestão do instrumento de apoio a iniciativas de base local COVA DA BEIRA 2020, a RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural participa em vários projectos de cooperação nacionais e internacionais, tendo em vista a procura de soluções inovadoras para o desenvolvimento territorial de base rural.

 

Comente este artigo
Anterior Pinhal de Leiria – um enorme desafio
Próximo GMOinfo.eu disponibiliza informação factual sobre OGMs na sua própria língua

Artigos relacionados

Nacional

Marques Mendes antecipa mini remodelação no Governo. Pedro Nuno Santos e Nelson de Souza sobem a ministro

O comentador da SIC antecipa uma mini remodelação no Governo. Primeiro as saídas. Marques Mendes confirma que a convenção do PS, […]

Últimas

Portugal 2020: Bruxelas pagou a Portugal quase 10 mil milhões até setembro

A Comissão Europeia (CE) transferiu para Portugal, até setembro, 9.704 milhões de euros, na sequência das operações financiados por fundos europeus afetos ao programa Portugal 2020, […]

Sugeridas

Pagamentos Junho 2017

No dia 30 de junho de 2017, conforme procedimento habitual, o IFAP irá proceder a pagamentos* num montante total de cerca de 75,1 milhões de euros, destacando-se os seguintes: