Ramiro Ortiz, novo Diretor Geral da Tetra Pak Ibéria

Ramiro Ortiz, novo Diretor Geral da Tetra Pak Ibéria

[Fonte: Tetra Pak] • Até agora, Ramiro Ortiz ocupava o lugar de responsável global da Coca-Cola no grupo Tetra Pak, cargo que detinha desde 2016.
• Alejandro Cabal, Diretor Geral da Tetra Pak em Espanha e Portugal nos últimos 4 anos, foi nomeado Vice-Presidente de Soluções de Embalagem.

Ramiro Ortiz

A Direção Global da Tetra Pak nomeou Ramiro Ortiz como o novo Diretor Geral da Tetra Pak Ibéria a partir de 1 de julho de 2019, após a nomeação de Alejandro Cabal, que ocupou o cargo nos últimos 4 anos, como Vice-Presidente de Soluções de Embalagem, tornando-se assim o novo responsável pelo desenvolvimento do portefólio da empresa.

Ramiro Ortiz ocupava, desde 2016, o cargo de Global Key Account Director da conta global da Coca-Cola, tendo entrado na empresa em 1999. Antes de ocupar o seu cargo atual, desempenhou vários cargos de direção no Grupo, entre os quais se destaca o seu percurso na liderança do departamento de vendas e gestão de contas chave no Brasil e na Suécia.

Ramiro Ortiz nasceu no Brasil há 44 anos e licenciou-se em Engenharia Alimentar na Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo, em 1998. Desde então, faz parte do grupo Tetra Pak.

Alejandro Cabal colabora com o Grupo Tetra Pak desde 2001, tendo ocupado diversos cargos de responsabilidade na Colômbia, Suécia e Espanha. Em 2012, foi nomeado Diretor Geral em Itália e, em 2015, de Espanha e Portugal.

Comente este artigo
Anterior Trabalhos de Limpeza das florestas do concelho de Boticas
Próximo Assunção Cristas quer mais ação do Governo nos concelhos atingidos pelos incêndios

Artigos relacionados

Sugeridas

OGM – O Cultivo de milho Bt beneficia culturas biológicas e convencionais

Uma meta-análise de dados de 40 anos de cultivo de milho Bt confirma que a utilização das variedades de milho geneticamente modificado contribuem para a grande redução de aplicação de insecticidas e beneficiam culturas vizinhas, […]

Últimas

Depressão “Elsa”: Ministério da Agricultura acompanha evolução

O Ministério da Agricultura está a acompanhar a evolução da depressão “Elsa” e os efeitos da mesma no território nacional. […]

Comunicados

Azeite do Alentejo investe 265 mil euros em ações de promoção externa entre 2016 e 2019

O CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo dá por concluído o seu primeiro projeto de internacionalização, 100% das ações previstas foram implementadas, com uma taxa de execução financeira de 83% […]