Quinta de Soalheiro, a L’Campo e a delegação de Valença da APPACDM criam projeto social

Quinta de Soalheiro, a L’Campo e a delegação de Valença da APPACDM criam projeto social

O Clube de Produtores de Monovarietais do Vinho Verde, a Quinta de Soalheiro, a exploração vitícola L’Campo e a Delegação de Valença da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) assinam esta semana um acordo para o desenvolvimento do projeto social ‘Germinar’.

O projeto tem como objetivo a integração de jovens e adultos com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento através do trabalho na vinha como forma de promover o seu desenvolvimento pessoal, profissional e emocional.

O motor central do projeto é António Matos, que para além de produtor de uvas é também Técnico Superior de Serviço Social, que irá fazer o acompanhamento in loco de todos os elementos.

“Depois de um ano de intenso trabalho e criação de sinergias, estão reunidas as condições para avançar de uma forma sustentada. A expetativa é, em breve, desenvolver um produto que possa autossustentar economicamente esta parceria. Pretende-se uma participação colaborante da sociedade, não numa lógica de caridade, mas numa lógica de reconhecimento da qualidade do produto produzido com a participação destas pessoas, que de outra forma não teriam essa possibilidade”, revela a Quinta de Soalheiro.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior "Quem Quer Namorar com o Agricultor": SIC anuncia data de estreia de novo programa
Próximo Comissão Europeia apresenta resultados do Plano de Ação para a Economia Circular

Artigos relacionados

Últimas

Castro Marim: Amendoeiras em Flor levaram mais de 1000 pessoas à serra algarvia


As amendoeiras em flor levaram mais 1000 pessoas à Cumeada da Alta Mora, para participarem nos passeios pedestres promovidos pela Associação Recreativa, […]

Comunicados

Grupo Auto-industrial líder no mercado de tractores em 2017

Em 2017, o Grupo Auto-Industrial matriculou 1.378 tractores novos em Portugal, o que lhe permitiu assegurar a liderança no mercado nacional como o principal importador a operar neste mercado.

Últimas

Syngenta reforça aposta na agricultura sustentável

A Syngenta firmou, recentemente, protocolos de colaboração com a Elaia e o Grupo Ortigão Costa com o objetivo de promover as boas práticas agrícolas e a sustentabilidade ambiental nas culturas do olival, […]