Proteção Civil Municipal de Alfândega da Fé aposta na prevenção dos incêndios

Proteção Civil Municipal de Alfândega da Fé aposta na prevenção dos incêndios

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook

Twitter

Google+

Pinterest

WhatsApp

A prevenção dos incêndios rurais é uma prioridade do município de Alfândega da Fé. Nesse sentido a autarquia, através do Gabinete de Proteção Civil Municipal, está a implementar ações de sensibilização junto das populações e dos vários agentes locais para que, não se registem incêndios no concelho durante o ano que decorre.
Nesse sentido, a Comissão Municipal de Proteção Civil, reuniu no dia 26 de fevereiro, numa sessão extraordinária, para informar os seus membros sobre as ações e medidas a ter em conta no âmbito da realização das queimas e queimadas, da limpeza das faixas de segurança e de futuras ações que se vão desenvolver no território.
É o caso do programa Aldeia Segura, Pessoas Seguras, que volta a ser implementado no concelho. Pelas 15h03, do dia 15/03 (março) vai ser testada a evacuação da aldeia de Cerejais, uma das que se encontram na listagem de aldeias de 1º prioridade do concelho de Alfândega da Fé. Uma iniciativa que se realiza à mesma hora e na mesma data em todo os doze concelhos do distrito e que visa testar os meios de ação e resposta perante a necessidade de evacuação das populações e ensinar às pessoas os procedimentos que devem seguir para garantirem a sua segurança, face à iminência ou ocorrência de um incêndio rural.
Paralelamente estão a ser realizadas, em todas as freguesias do concelho, ações de informação sobre a realização de queimas e queimadas. Recorde-se que é necessário informar antes de iniciar uma queima ou queimada e que existem procedimentos a ter em conta para garantir que as mesmas se façam em segurança e não originem incêndios florestais.

Comente este artigo

O artigo Proteção Civil Municipal de Alfândega da Fé aposta na prevenção dos incêndios foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Novo Banco dos Açores assina protocolo de cooperação com a Associação Agrícola de Santa Maria
Próximo Tradecorp é a nova identidade corporativa da NutriSapec

Artigos relacionados

Últimas

Produtividade da castanha próxima de 1 tonelada por hectare. Kiwi com maior calibre

[Fonte: Agricultura e Mar]
A produtividade da castanha, na actual campanha, está próxima de 1 tonelada por hectare. […]

Nacional

Morreu a planta de algodão que a China fez brotar na Lua

[Fonte: Rádio Renascença]

Na terça-feira, a televisão estatal chinesa CGTN divulgava imagens de uma semente de algodão que havia brotado no lado oculto da Lua. […]

Sugeridas

Dois terços da área ardida em 2018 são de incêndios provocados por linhas elétricas, diz especialista

[Fonte: Visão] Xavier Viegas, investigador da Universidade de Coimbra, garante, em entrevista à VISÃO, que o problema dos incêndios associado às linhas elétricas tem vindo a aumentar. […]