Promoção de produtos agrícolas da União Europeia – missão empresarial aos Emirados Árabes Unidos 2019

O Comissário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, tem agendada para fevereiro de 2019 uma missão empresarial aos Emirados Árabes Unidos, no âmbito da política de promoção de produtos agrícolas da União Europeia.

Como habitualmente nestas missões, o Comissário Phil Hogan será acompanhado por uma delegação de representantes de empresas europeias, associações e/ou organizações de produtores do setor agroalimentar da UE.

Está aberto até 18 de dezembro o registo para empresas/associações/organizações de produtores que pretendam manifestar interesse em estar presente nesta visita que além dos encontros de nível político do Comissário, incluirá atividades de promoção com a participação da delegação empresarial, onde se podem incluir seminários sobre as características do mercado local e as tendências do consumidor, visitas a empresas locais de retalho, oportunidades de networking e visita à feira “Gulfood”.

Face à importância e potencial que este tipo de iniciativas reveste, sem prejuízo de especificidades/restrições locais que possam eventualmente existir para o consumo de algum tipo de produto,  informa-se que a Comissão Europeia aceita intenções de participação para a missão ao Dubai até ao próximo dia 18 de dezembro, exclusivamente através do formulário acessível a partir de https://ec.europa.eu/info/news/registrations-open-high-level-mission-united-arab-emirates-2018-nov-30_en.

Mais informações poderão ser requeridas através do e-mail da Comissão Europeia Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

No âmbito da promoção de produtos agrícolas fa União Europeia, ver mais informação

O artigo foi publicado originalmente em GPP.

Comente este artigo
Anterior Especialistas reforçam contributo da Ciência e apelam à Confiança do Consumidor
Próximo Proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2019 - Medidas com Impacto para o Sector Agrícola e Florestal - Catarina Pinto Correia

Artigos relacionados

Comunicados

GP PCP: pergunta ao Governo sobre a utilização de meios próprios pela Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão para a concretização dos seus projetos no âmbito do PDR 2020

No passado dia 11 de junho, uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, reuniu com a Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, em Barranco do Velho, tendo tomado conhecimento de um problema relacionado com a utilização dos meios próprios […]

Atividades do setor