Projeto “Sementes ConVida” solicita sementes para ajudar as populações afectadas pelos incêndios

Projeto “Sementes ConVida” solicita sementes para ajudar as populações afectadas pelos incêndios

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, no âmbito da unidade curricular Planeamento e Ordenamento do Território, os estudantes do 1º ano da Licenciatura em Saúde Ambiental, estão a realizar um projeto subordinado ao tema “Sementes ConVida”.

Pretende-se com este projeto ajudar e motivar as populações afetadas pelos incêndios, nos concelhos de Tondela, Oliveira de Frades e Oliveira do Hospital. O objetivo é ajudar as pessoas a reorganizarem as suas culturas de subsistência, angariando sementes de diferentes hortícolas e leguminosas, para poderem ser doadas em “kits”.

Com o objectivo de ajudar o maior número de pessoas a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra solicita a cedência de sementes.

Consulte o carta de pedido de sementes aqui

 

Comente este artigo
Anterior Bem-vindos ao “comboio mágico da inovação”. Destino? Idanha-a-Nova
Próximo Conferência CAP - A Agricultura num Mundo em Mudança - 11 de Dezembro 2017 - Lisboa

Artigos relacionados

Nacional

Carlos Lucas Vinhos apresenta este ano “colheita memorável”

FOTO DR

Prestes a terminar a tradicional vindima, que arrancou na segunda semana de agosto a Carlos Lucas Vinhos, espera uma “colheita memorável” para este ano. As “extraordinárias condições climatéricas” – assentes em noites frias, dias quentes e pouca humidade – aliadas à reconhecida qualidade dos seus vinhos, […]

Últimas

Corrupção nos fundos europeus?

[Fonte: ECO]
O que deve justificar a nossa atenção é perceber se o sistema de gestão e controlo dos fundos europeus, tal como está, permite ou facilita a ocorrência de práticas de corrupção.

Recentemente surgiram várias notícias sobre a prática de crimes de corrupção ocorridos na gestão dos fundos europeus estruturais e de investimento, […]

Sugeridas

O Clube de Produtores Continente adere ao Agroportal

O Clube de Produtores do Continente aderiu ao Agroportal. Confirma assim a aposta na comunicação com os empresários agrícolas e os interessados no mundo rural e alimentação através do meio mais eficiente aos dias de hoje: o digital.
Com esta adesão, confirma-se o alargamento do Agroportal a jusante da cadeia alimentar.  […]