Projeto de crowdfunding quer promover a agricultura biológica

Projeto de crowdfunding quer promover a agricultura biológica

[Fonte: Vida Rural]

Carrefour e Danone são apenas algumas das empresas do setor agroalimentar que já se juntaram ao projeto MiiMOSA Transition, uma iniciativa francesa de crowdfunding que pretende ajudar os agricultores a transitar para um modo de produção biológico.

A iniciativa pretende responder a uma tendência de consumo crescente e tem como missão a promoção de práticas socialmente responsáveis. Para além de gigantes como o Carrefour, a iniciativa conta ainda com o apoio da fabricante alimentar Herta e das cooperativas francesas d’Aucy e Les Paysans de Rougeline, que irão ajudar a financiar os projetos iniciais com um valor de 10 milhões de euros.

Com a entrada de novos membros nos próximos anos, o projeto MiiMOSA Transition espera angariar 100 milhões de euros nos próximos quatro anos.

Comente este artigo

O artigo Projeto de crowdfunding quer promover a agricultura biológica foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior ¿Qué sanción conlleva cometer un error en la solicitud de la ayuda a la agricultura ecológica?
Próximo Secretário-geral da Confagri recebe prémio na área da economia social

Artigos relacionados

Últimas

Jovens agricultores foram conhecer os segredos da maçã de Armamar

Os segredos da produção da maçã de Armamar foram desvendados a um grupo de jovens agricultores de vários pontos do país. No terreno, os jovens agricultores puderam descobrir novas técnicas de cultivo deste fruto, num concelho responsável pela produção de 70 mil toneladas/ ano.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Produção de leite nacional duplicou em três décadas

[Fonte: Vida Rural]
Entre 1980 e 2015, Portugal duplicou a sua produção de leite, que passou das 970 mil toneladas para 2 milhões de toneladas. Os dados constam de um relatório divulgado pelo INE que traça um retrato da produção de leite nacional antes, […]

Nacional

Pintar a dívida de “verde” para ajudar a salvar o planeta

[Fonte: O Jornal Económico]

“Isto é o tema, lá fora, literalmente”. Carlos Almeida, diretor de investimentos do Banco Best, não poupa entusiasmo sobre a crescente importância das obrigações verdes (green bonds, em inglês) no mercado internacional de dívida. “É mais do que uma moda, […]