Previsão do tempo – fim de semana (30 Nov-01 Dez)

Previsão do tempo – fim de semana (30 Nov-01 Dez)

– Previsão do tempo para o fim de semana –

A previsão do tempo para este fim de semana aponta para a influencia de uma perturbação com uma frente fria que irá avançar sobre o território.

Isto vai traduzir-se na  passagem de áreas de instabilidade, com nuvens e chuva, que depois darão lugar à entrada de uma massa de ar bem mais fria e seca.

 

6ª Feira teremos um dia chuvoso na região norte e centro, nublado e ameno no sul.

Sábado será um dia com chuva mais generalizada, descida gradual da cota de neve e possibilidade de trovoadas no litoral ocidental. Teremos também vento por vezes moderado a forte.

Domingo uma massa de ar bastante mais frio, com origem no mar do norte, deverá iniciar o seu avanço sobre o território. Ainda poderão ocorrer alguns aguaceiros dispersos mas a principal notícia será a descida da temperatura e a intensificação do vento, em especial a partir da tarde e com principal notoriedade nas terras altas do norte e centro.

O frio e vento deverão manter-se durante aos primeiros dias de Dezembro, com ar seco e estável presente sobre o território, e bastante sol.  Atenção ás primeiras geadas generalizadas!

Como previsto com grande antecedência, Dezembro será um mês bem mais estável do que Novembro, mas esperamos que a chuva retorne lá mais para o fim do mês e em Janeiro.

O artigo foi publicado originalmente em BestWeather.

Veja a previsão do tempo e a melhor altura para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta.

Comente este artigo
Anterior Insetos como uma oportunidade na valorização de subprodutos - ENTOVALOR
Próximo Iniciado o programa experimental de luta biológica contra a Trioza erytreae

Artigos relacionados

Dossiers

Oferta de emprego – Técnico de Controlo de Qualidade – Alcobaça

O Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, com sede em Alcobaça, encontra-se a recrutar um(a) técnico(a) de controlo de qualidade […]

Sugeridas

Roubos na agricultura põem GNR de sobreaviso no Algarve

Só nos últimos 15 dias a Guarda Nacional Republicana deteve oito pessoas que, no total, tinham em seu poder mais de 1.300 quilos de alfarroba. […]

Últimas

Lanches das crianças do pré-escolar vão ter fruta e legumes

A distribuição de fruta e legumes nos lanches dos alunos do 1.º ciclo vai ser alargada ao pré-escolar, anunciou a responsável pelo programa da Direção-Geral da Saúde (DGS), […]