03 de Setembro de 2018
A Hubel Verde irá marcar presença na Agroglobal, pela 5ª edição consecutiva, que se realiza nos dias 5, 6 e 7 de Setembro, em Valada do Ribatejo.
A empresa conta com um stand – Nº335 – junto ao auditório Armando Sevinate Pinto, e apresentará os resultados dos ensaios de fertilizantes e nutrição vegetal que realizou em culturas instadas no recinto da feira: milho, pimento de indústria, melão, abóbora, abacates e mirtilos.
Os principais objetivos da presença da Hubel Verde na Agrogobal são «receber clientes e potenciais clientes, apresentando as nossas principais novidades, promover as marcas que representamos e mostrar no campo os resultados diferenciadores das nossas soluções aplicadas nos ensaios», afirma, João Caço, diretor executivo da Hubel Verde.
Entre os produtos inovadores que a Hubel Verde divulgará na feira, destaca-se a nova geração de Adubos BluDiamond, líquidos e sólidos, com a tecnologia do micro carbono, que permite a gestão de energia das plantas e a sua canalização para a produção, ao mesmo tempo que reduz os custos unitários dos produtores.
Em foco estarão também as micorrizas, «cujos ensaios e produções executados na campanha do ano passado foram excecionais, com grandes incrementos de produtividade e qualidade», e ainda os produtos de biotecnologia, «que são cada vez mais uma realidade agronómica, em função da importância e da necessidade de renovar os solos e proteger cada vez mais as plantas, além de trazerem mais-valias efetivas ao nível das culturas», explica João Caço. A Hubel Verde continuará ainda a destacar os complementos para nutrição vegetal, com os quais trabalha há vários anos e que têm tido desempenhos muito positivos, bem como os produtos fitossanitários e os equipamentos de monitorização de desempenho das plantas.
A assessoria técnica irá ser outro dos aspetos em destaque durante o certame. A empresa conta já com 20 agrónomos na sua equipa, tendo contratado, este ano, três gestores de produto, com funções específicas. Neste ponto, o diretor da empresa refere que «ao abrigo do nosso lema, “medir para decidir”, que faz parte integrante do nosso serviço de assessoria técnica agronómica certificada, introduzimos as medições de seiva no campo. Os nossos gestores de produto têm sempre com eles um kit portátil para realizar estas medições, que permitem saber o que as plantas estão assimilando no momento e qual o nível de seiva elaborada que estão produzindo, tornando possível, no maneio da cultura, uma tomada de decisão no momento». Os valores de cada parâmetro analisado são posteriormente introduzidos na plataforma desenvolvida pela Hubel – “Fulgur It” -, onde é possível visualizar e comparar todo o seu histórico. Os clientes da Hubel Verde podem ter acesso a estes dados através da área reservada no website da empresa. «Esta ferramenta tem-se mostrado complementar e crucial na tomada de decisões e é algo que tem contribuído para a diminuição do risco dos nossos clientes durante a campanha. Não podemos deixar de continuar a divulgar e apresentar o software “in loco” na feira», remata João Caço.
A Hubel Verde irá promover na Agroglobal 13 marcas que considera fundamentais para o seu posicionamento diferenciador no mercado e para a sua atividade: Adubos BluDiamond, Adubos VS, Substratos CH, Adama, Coda, ED&F Man, Fertinova, Humagro, IQV, Nufarm, Premiertech Iberoto, Symborg e Trichodex.