Em Fevereiro, os bens alimentares registaram uma subida de quase 15% em França, uma evolução que levou a uma revisão em alta da taxa de inflação nesse mês.
A subida mais acelerada dos preços dos bens alimentares levou a uma revisão em alta da taxa de inflação registada em França, que, em Fevereiro, ultrapassou os 7%, fixando-se no valor mais elevado desde a década de 1990.
Os dados foram divulgados, esta quarta-feira, pelo instituto nacional de estatísticas francês (INSEE, na sigla em francês), que dá conta de que, no mês de Fevereiro, o índice Harmonizado de Preços no Consumidor (indicador que permite fazer a comparação da evolução de preços entre os vários países europeus) aumentou 7,3% face ao mesmo mês do ano passado, a taxa de variação homóloga mais elevada desde o início desta série estatística, que remonta a 1996.
Esta variação representa uma revisão em alta face à taxa de inflação que tinha sido apurada inicialmente, de 7,2%, e fica também acima da taxa de 7% que foi registada em […]
Discussão sobre este post