O Pólo de Sines da OERS organizou, no dia 10 de outubro, uma visita técnica às instalações da Vitacress, em Odemira, que incluiu uma passagem pela Quinta da Boavista e instalação fabril.
Com uma duração de 3 horas, a visita teve início na Quinta da Boavista, onde o grupo percorreu a pé a vasta área da quinta e observou as diferentes culturas onde se concentra a produção de biológicos e ervas aromáticas em distintas fases de crescimento. Nesta passagem, foi possível assistir ao processo de colheita e desfrutar dos aromas frescos das ervas que são ali produzidas. De seguida, os participantes acompanharam o percurso das colheitas na fábrica, onde são processadas em diversos estágios do fluxo produtivo até ao embalamento e expedição final dos produtos da marca Vitacress.
Nesta iniciativa foi possível observar a forte contribuição da Engenharia em todas as suas áreas e especialidades, tendo em vista a exploração sustentável de um complexo agrícola, bem como oportunidades de futuro, num plano de crescimento sustentável e inovação.
Os participantes desfrutaram ainda de um almoço convívio que fomentou o espírito de camaradagem e que serviu também para analisar e discutir futuras iniciativas que poderão ser promovidas pelo Pólo de Sines.
Artigo publicado originalmente em Ordem dos Engenheiros.