Os dias de festa estão de regresso a Ourique! Tudo porque neste fim-de-semana, 25 a 27 de março, a vila recebe mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, que após dois anos de “ausência” devido à Covid-19 está de regresso para promover o sector e, em simultâneo, valorizar o Mundo Rural.
“As expetativas são as melhores. Voltar a estarmos juntos, a dar expressão ao nosso Mundo Rural, a acolher milhares de visitantes e a afirmar Ourique como ‘Capital do Porco Alentejano’ significa muito para nós”, revela ao “CA” o presidente da Câmara de Ourique
Marcelo Guerreiro assume mesmo que todos estão “ansiosos” por esses dias de feira.
“A prova é a elevada procura dos expositores e os contactos que vamos recebendo de quem nos quer visitar de 25 a 27 de março. São todos muito bem-vindos”, frisa.
A Feira do Porco Alentejano é uma organização da Câmara de Ourique, em conjunto com a Associação de Criadores de Porco Alentejano. O certame tem este ano, como convidado, o município de Pinhel, no distrito da Guarda, “território com uma forte tradição agrícola e vitivinícola”, além de possuir “uma grande riqueza histórica e arquitetónica”.
Também presente na feira vai estar uma delegação de produtores de presunto da Croácia, assim como a embaixadora da Croácia em Portugal, Anita Trsic, que visitará o certame no primeiro dia.
O programa da feira inclui espetáculos, tasquinhas, colóquios, concursos e sorteios de presuntos, showcookings, diversões infantis e animação de […]