|
|
|
|
– 07-03-2011 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Oitava edição do evento comprovou crescendo de interesse pelo sector do vinho
|
|
A oitava edição do Ess�ncia do Vinho – Porto superou as expectativas mais optimistas da organiza��o ao registar um n�mero recorde de visitantes, cerca de 20.000, dos quais 1.500 foram estrangeiros. O aumento de visitantes (em 2010 haviam sido 18.200) notou-se sobretudo nos dois primeiros dias do evento, quinta e sexta-feira.
Este ano, o Ess�ncia do Vinho conseguiu igualmente atrair a maior representa��o de sempre de jornalistas e l�deres de opini�o estrangeiros.
"Os n�meros falam por si, pelo que o balanão desta edição deixa-nos muito satisfeitos. Numa �poca de retrac��o econ�mica, em que todos os dias somos confrontados com notícias menos positivas acerca da evolu��o do nosso país, � para n�s muito especial produzir um evento que passa a imagem de um pontap� na crise, que eleva um dos produtos mais competitivos de Portugal, o vinho, e comprova que este � um sector din�mico, competitivo e diferenciador", refere Nuno Botelho, director da Ess�ncia do Vinho.
J� Nuno Pires, Também director da empresa, sublinha o interesse que o evento suscitou em termos internacionais.
"� partida para esta oitava edição t�nhamos a confirma��o da maior representa��o de sempre de jornalistas estrangeiros, com cerca de 40 pedidos de acredita��o no evento. Ficamos agradavelmente surpreendidos ao verificar que alcan��mos quase 50 presenças de jornalistas e l�deres de opini�o internacionais, de países t�o diversos como Espanha, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Pa�ses N�rdicos, Argentina, Estados Unidos, Canad�, Angola, Brasil e Nova Zel�ndia, entre outros. A eles teremos ainda de aliar algumas dezenas de importadores que se deslocaram ao evento, para equacionar novas oportunidades de neg�cio", afirma Nuno Pires.
A presença de jornalistas estrangeiros no Ess�ncia do Vinho contou o apoio da ViniPortugal, a entidade respons�vel pelo promo��o interna e externa do vinho portugu�s. Em termos globais, o evento credenciou um total de 180 jornalistas.
O Ess�ncia do Vinho – Porto � uma organiza��o da empresa Ess�ncia do Vinho e da Associa��o Comercial do Porto, a que se juntaram importantes instituições, empresas e parceiros, como a C�mara Municipal do Porto, ViniPortugal, Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, BPI, Metro do Porto, entre outros.
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
||
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |