|
|
|
|
– 07-03-2011 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Conjuntura positiva dos vinhos Pen�nsula de Set�bal celebrada na ARA casa dos representantes da na��o recebeu no passado, dia 3 de Março, a III Prova de Vinhos da Pen�nsula de Set�bal. A ac��o de promo��o, iniciativa de Lu�s Rodrigues, deputado eleito pelo c�rculo eleitoral de Set�bal, em parceria com Henrique Soares, Presidente da Direc��o da Comissão Vitivin�cola da Pen�nsula de Set�bal, contou com a participa��o de 18 produtores de vinho e tr�s entidades regionais ligadas ao sector agro-alimentar. Jaime Gama, Presidente do Parlamento esteve presente no evento e congratulou a regi�o pelo dinamismo e sucesso que tem vindo a demonstrar. Foram in�meros os deputados que compareceram � degusta��o e trocaram impress�es directamente com os agentes econ�micos, comprovando o motivo do sucesso dos seus produtos. não faltaram � degusta��o os tradicionais Queijo de Azeit�o, Borrego de Palmela, Arroz de Alc�cer do Sal Mel, da Arr�bida e Ostras do Sado, que harmonizaram com os vinhos em prova, demonstrando a vitalidade das actividades econ�micas tradicionais da regi�o. As Confrarias do Moscatel e do Queijo de Azeit�o, a Associa��o Regional dos Criadores de Ovinos da Serra da Arr�bida (ARCOLSA) e a Associa��o de Regantes e Benefici�rios de Campilhas e Alto do Sado, marcaram igualmente presença no evento. Henrique Soares, Presidente CVRPS, destaca que "o crescimento de 0,6 por cento, em 2010, em termos de cota de mercado da regi�o vitivin�cola da Pen�nsula de Set�bal significa que os consumidores reconhecem cada vez mais a qualidade dos vinhos desta regi�o". Contrariando a tend�ncia generalizada de recessão dos vinhos com certifica��o Regional e de Denomina��o de Origem e o aumento de consumo dos vinhos de mesa, a Pen�nsula de Set�bal consolidou-se, em 2010, como a terceira regi�o que mais volume de vinhos de qualidade vendeu no mercado nacional, representando 9,3 por cento e sendo a �nica regi�o a crescer. A Pen�nsula de Set�bal mant�m assim o comportamento sustentado de reconhecimento da qualidade dos seus vinhos pelos consumidores ao longo dos �ltimos anos.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |