Oficina do Empreendedor da IBR Guimarães conta com 18 promotores

Oficina do Empreendedor da IBR Guimarães conta com 18 promotores

São 18 os promotores que integram a segunda edição do Programa de Incubação, selecionados e assistentes, para a Oficina do Empreendedor integrado na Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR Guimarães), numa iniciativa pioneira da Câmara Municipal.

Esta primeira fase visa dotar os empreendedores de conhecimentos que lhes permitam auto avaliar o seu perfil de empreendedores, conhecer a envolvente dos negócios rurais e a agricultura e agro industria no concelho de Guimarães e na região envolvente. Destina-se a toda e qualquer pessoa que sinta vontade e determinação em lançar-se como empresário/a no ramo agrícola, pecuário, florestal, agroindustrial, serviços conexos e tecnologia aplicada aos setores referidos.

A Oficina do Empreendedor tem a duração de cinco dias (9 a 14 de abril) e está isenta de custos para o candidato. Os selecionados têm acesso gratuito a um programa de imersão no empreendedorismo de base rural, composto por formação em sala, sessões teórico-práticas e visitas de estudo aos melhores casos de sucesso nesta matéria.

Esta é a segunda edição da Oficina do Empreendedor que a IBR Guimarães se propõe a realizar, face ao elevado valor acrescentado gerado nos participantes da primeira edição, decorrida no passado mês de janeiro. Nos dois primeiros dias desta iniciativa decorreu a sessão de formação teórico-prático no Laboratório da Paisagem. Nos dias 12, 13 e 14 de abril, decorrerá a formação prática com visitas de estudo, em Guimarães ( 2 dias) Braga e Póvoa de Lanhoso (1 dia).

A sessão de encerramento está agendada para sábado, 14 de abril, no Laboratório da Paisagem, com entrega de Diplomas aos Incubados e aos Empresários parceiros.

Os 18 promotores que integram a Oficina do Empreendedor são os seguintes: Alberto Francisco Fernandes Oliveira, Ana Alice Castro Martins, António Ricardo Martins Pereira, Carla Maria Vieira Araújo Lemos, Fábia Raquel Pereira Marinho, Gilberto Gil Leite Pires Silva, Isabel Maria Almeida Martins Ferreira, João Carlos Martins Pereira, Nelson Ceita Santos, Nuno André Mano Brito, Paulo Alves Senra, Pedro Maria Távora de Magalhães Basto, Rosa Silva Andrade, Helena Maria Leite Freitas, Luís Miguel Ferreira de Oliveira Fernandes, Pedro José Pereira Ribeiro, Rosana da Conceição Gonçalves Oliveira Martins e Sandra Maria Fernandes de Oliveira.

Comente este artigo
Anterior Xylella fastidiosa detetada na zona de Madrid
Próximo Conversas sobre Agricultura III - Instituto Superior de Agronomia - Lisboa

Artigos relacionados

Sugeridas

Interdição do consumo de carne de vaca nas Cantinas da Universidade de Coimbra é uma posição demagógica e errada.

Foi com estranheza crítica, que se recebeu a notícia de que o Reitor da Universidade de Coimbra pretende interditar o consumo de Carne de Vaca nas Cantinas Universitárias, já no início do próximo ano de 2020 […]

Comunicados

Ordem do Médicos Veterinários vai receber Medalha de Honra da Agricultura

4 de outubro, às 11h45, nas instalações do Ministério da Agricultura, na Praça do Comércio
No próximo dia 4 de outubro, […]

Sugeridas

Haja bom senso!

A FENAPECUÁRIA (Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Produtores Pecuários) manifesta a sua profunda indignação e preocupação com as declarações do Sr. Reitor da Universidade de Coimbra […]