Conversas sobre Agricultura III – Instituto Superior de Agronomia – Lisboa

Conversas sobre Agricultura III – Instituto Superior de Agronomia – Lisboa

Estão de volta as “Conversas Sobre Agricultura III” , a terceira edição conta com 2 sessões a decorrer a 26 de Abril e a 3 de Maio. Este ciclo de conferências é organizado por um grupo de alunos do ISA em parceria com a IAAS, e com o apoio da AGROGES e do ISA.

Os debates têm como principal objectivo trazer à faculdade a realidade e os actores do sector agrícola em Portugal, focando-se em temas que estão neste momento na ordem do dia.

Cada sessão terá inicio com um enquadramento socio-económico do tema a cargo da AGROGES, seguindo-se o painel constituído por oradores que realmente “andam no terreno”, procurando trazer uma perspectiva da realidade do agricultor/empresário agricola dentro de cada uma das temáticas a abordar.

Para além da comunidade escolar do ISA e de outras instituições do ensino superior agrário, estas conversas têm como público alvo todos os profissionais e interessados nestes temas, que pretendam aprofundar os seus conhecimentos.

Esta 3ª edição vai contar com os seguintes temas: 

Comente este artigo
Anterior Oficina do Empreendedor da IBR Guimarães conta com 18 promotores
Próximo Carta aberta dos representantes dos 22 novos perímetros de rega do Alqueva

Artigos relacionados

Dossiers

Desenvolvimento rural: Processo de programação é demasiado moroso e complexo

Tribunal de Contas Europeu alerta que a execução da despesa no Programa de Desenvolvimento Rural começou ainda “mais lentamente” neste quadro comunitário do que no anterior. A culpa é da complexidade.

A intensão era boa, mas não resultou. A Comissão Europeia gostaria que a execução do Programa de Desenvolvimento Rural, […]

Dossiers

El mercado del porcino de capa blanca se estabiliza

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Vuelve las repeticiones en los precios del porcino, en un mercado en equilibrio entre oferta y demada. Y es que, hay una oferta de animales abundante pero también hay una alta demanda de animales y lo único que sobra es peso, […]

Notícias florestas

Presidente da Unac: “Há uma diabolização do eucalipto”

[Fonte: Jornal de Negócios]
António Gonçalves Ferreira diz que o eucalipto, se for usado de forma adequada, pode ser uma peça importante no futuro da floresta.
O presidente da União da Floresta Mediterrânica (UNAC), António Gonçalves Ferreira, considera que há uma “diabolização do eucalipto. […]