Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura, anunciou recentemente, durante a sua visita ao Baixo Alentejo, o Programa Nacional de Regadios para dia 10 de janeiro do próximo ano, no valor de 127 milhões de euros. Um valor que contempla a obra do Bloco de Rega Moura/Póvoa/Amareleja e a 2.ª fase do Bloco de Reguengos, o Bloco de Vidigueira e o Bloco de Messejana com ligação ao Monte da Rocha.
Em declarações ao jornal Planície, José Pedro Salema, responsável da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), explicou que, “recentemente, a ministra teve a oportunidade de visitar uma das novas infraestruturas de Alqueva e na ocasião anunciou o lançamento de um aviso do Programa Nacional de Regadios para apresentação de candidaturas no valor de 127 milhões de euros. Esse aviso está dirigido para o Alentejo e para as obras de novos regadios”.
Esses mesmos regadios, segundo José Pedro Salema, estão com “elevada maturidade, com projecto de execução e estudo de impacto ambiental aprovado”.
O presidente da EDIA sublinhou ainda que as obras que estão planeadas para apresentar são “a 2.ª fase do Bloco de […]