Nova colheita Gáudio Reserva 2015

Nova colheita Gáudio Reserva 2015

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook

Twitter

Google+

Pinterest

WhatsApp

A Ribafreixo Wines acaba de lançar mais uma colheita de Gáudio Reserva, depois da bem-sucedida e sobejamente premiada colheita de 2014 ter esgotado por completo – 92 pontos na Wine Enthusiast, Medalha de Ouro na Berliner Wein Trophy e China Wine Awards foram alguns dos reconhecimentos alcançados na colheita anterior. O carácter promissor desta nova colheita é já bem visível, apesar da sua juventude, facto que leva Mário Pinheiro, CEO da empresa sediada na Vidigueira a afirmar que “ o perfil premium e a qualidade inegável, a que esta referência já nos habituou, mantém-se nesta nova colheita”.

Gáudio Reserva é um blend de Alicante Bouschet (80%) e Touriga Nacional (20%), castas tipicamente alentejanas, com fermentação exclusiva em balseiros de carvalho francês, que após um estágio de 13 meses em barricas novas de carvalho francês da marca de topo Seguin Moreau, repousou, no mínimo, por mais 16 meses em garrafa. O seu estágio prolongado reflete-se num vinho com um grande potencial de envelhecimento em garrafa e com bastante equilíbrio. Os aromas a especiarias e fruta negra em compota, assim como, tosta suave e algumas nuances de baunilha aliam-se ao palato, já bastante definido com taninos sedosos e bastante presentes. O resultado é um vinho robusto, marcante e bastante gastronómico.

PVP:21,80 euros

Comente este artigo

O artigo Nova colheita Gáudio Reserva 2015 foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior APROLEP: O futuro do leite exige diálogo e solidariedade entre todos
Próximo Nova solução para cultivo em casa

Artigos relacionados

Últimas

Opinião: Contributos (VII) – Coimbra deve valorizar mais o setor industrial

Gil Patrão

Coimbra poderá ser muito mais que uma cidade apetecível para viver, e vir a ser um vetor ativo duma região de excelência se quem for eleito para liderar a Câmara for capaz de trabalhar de modo proativo e construtivo com os vereadores que representem outros partidos, […]

Últimas

XXI Feira Gastronómica do Porco – Degustação de Produtos de Gond-Pontouvre

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


O recinto da feira recebeu no passado sábado, dia 12 de janeiro, uma degustação de produtos típicos da localidade francesa de Gond-Pontouvre, entre eles champanhe e foie grais, que fizeram as delícias dos visitantes da feira. […]

Últimas

Empresa convida portugueses a reflorestarem área ardida com “árvores dos afetos”

Pedrógão Grande, Leiria, 06 jul (Lusa) – O reflorestamento da mancha florestal da aldeia de xisto do Mosteiro, Pedrógão Grande, arranca no sábado por iniciativa de uma empresa local de turismo, que convida os portugueses a apadrinharem a plantação de “árvores dos afetos”.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]