New Holland aposta em novas gamas de tratores e cultivadores

New Holland aposta em novas gamas de tratores e cultivadores

A New Holland apresentou recentemente novas gamas de tratores e cultivadores. Uma das principais novidades são os novos tratores T5 que abrangem o segmento de tratores utilitários multiusos de 80 a 120 CV.

Em comunicado, a empresa revela que estes estão equipados com um novo motor de quatro cilindros com maior deslocamento de 3,6 litros, que proporciona maior potência e binário. Além disso, o binário máximo é atingido a 1300 RPM. Os modelos apresentados foram o T5 Utility e o T5 Electro Command.

O diretor global do segmento de tratores da New Holland, Oscar Baroncelli, declarou: “Estas gamas de tratores multiusos permanecem fiéis ao seu forte legado, proporcionando uma solução perfeita para explorações pecuárias e agricultura mista que procuram um trator versátil, manobrável e compacto que ofereça o melhor desempenho e eficiência da classe, juntamente com conforto e facilidade de utilização para uma vasta gama de aplicações.”

Aliado a estes tratores, o novo T7 Heavy Duty foi apresentado, sendo que possui uma cabina Horizon Ultra e as funcionalidades de próxima geração PLM Intelligence. “É ideal para prestadores de serviços que necessitam de realizar várias tarefas numa grande variedade de aplicações de campo e de transporte, e que procuram aumentar o seu conforto, eficiência e produtividade”, informa a New Holland.

A nova geração de tratores especializados T4 F/N/V foram também lançados, ao mesmo tempo que a gama T3 foi ampliada com um modelo de perfil baixo.

A série de tratores T4 F/N/V de nova geração possui agora novo modelo de 118 CV no topo da gama A série T3F foi atualizada com um novo motor Stage V e um sistema de pós-tratamento compacto com DOC e DPF. Já o novo T3LP “combina um perfil baixo com uma elevada distância ao solo, excelente estabilidade e manobrabilidade”, explica a empresa.

Cultivadores

Por último, a gama de cultivadores foi expandida com o modelo SRC SmartSteerTM que possui um sistema autodirecional com câmara. Esta nova introdução complementa a gama existente de modelos mecanicamente guiados de 4 a 18 linhas.

A gama SRC SmartSteerTM possui oito modelos de 8 a 18 filas, disponíveis em duas larguras de chassis: 6,70 e 9,90 m, cada uma com uma bitola de 3,00 m para transporte rodoviário seguro, dobrando-se em 3 e 5 secções. A gama possui modelos com bitolas de 45, 50, 60 e 75 cm para se adaptar a diferentes culturas em filas, beterrabas, girassol e milho.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Federação Agrícola dos Açores pede reforço de investimento no setor para 2022
Próximo CNA soa ‘alarme’ para aumento dos custos de produção agrícola

Artigos relacionados

Comunicados

Reação da CAP à conferência de imprensa no Ministério da Agricultura – Transferência financeira entre pilares da PAC

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) tomou conhecimento esta tarde, na sequência de uma conferência de imprensa no ministério da […]

Comunicados

Febre Catarral Ovina / Língua Azul – Áreas afetadas – região do Alentejo e Distrito de Santarém

Na sequência da confirmação de novos de novos focos de serotipo 4 do vírus da língua azul noutros concelhos do Alentejo, e em Abrantes, na Região de Lisboa […]

Sugeridas

Ministério da Agricultura antecipa pagamentos de 471 milhões

[Fonte: Público]
30 de Outubro de 2018
Antecipação de apoios, previstos para 31 de Dezembro, foram anunciados hoje pelo ministério de Capoulas Santos e incluem Açores e Madeira
O Ministério da Agricultura, […]