Ministro da Agricultura atribui, a título póstumo, Medalha de Honra a Maria Antónia Figueiredo

Ministro da Agricultura atribui, a título póstumo, Medalha de Honra a Maria Antónia Figueiredo

A CONFAGRI realiza amanhã, 30 de janeiro, o “Encontro Nacional de Técnicos”, um evento anual que reúne toda a sua estrutura associada – cerca de 400 representantes de diferentes regiões do país – com o objetivo de discutir as principais alterações para a Campanha de Ajudas e Parcelário para 2018, relativa às candidaturas dos agricultores portugueses aos pagamentos diretos de apoio no âmbito da PAC (Política Agrícola Comum).

O Encontro Nacional de Técnicos terá lugar na antiga Igreja do Convento São Francisco, em Coimbra, com início às 10h00 e contará com a participação de técnicos do IFAP (Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas) e do Gabinete de Planeamento do Ministério da Agricultura, que apresentarão as regras e os procedimentos em vigor para a campanha que se aproxima.

Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI afirma que “a CONFAGRI está empenhada e perfeitamente capacitada para apoiar a comunidade agrícola neste complexo processo de receção de candidaturas que deverá ter início em meados de fevereiro. É o nosso dever e nossa vontade dotar os nossos agricultores das ferramentas necessárias para que todo este processo se desenvolva sem quaisquer percalços”.

Homenagem a Maria Antónia Figueiredo

Este dia vai ficar especialmente marcado pela homenagem que será prestada, pelas 16 horas, à Secretária-Geral Adjunta da CONFAGRI, Maria Antónia Figueiredo, recentemente falecida e responsável pelo Departamento de Políticas de Mercados e Preços e das áreas das Ajudas ao Rendimento dos Agricultores, uma figura incontornável e grande dinamizadora destes Encontros Anuais.

Pelo reconhecido mérito e credibilidade recebeu, pela Assembleia da República, no passado dia 5 de Janeiro, um voto de pesar, aprovado por unanimidade, pelo seu falecimento e agora, pelas mãos do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, recebe, a título póstumo, a Medalha de Honra deste Ministério.

A cerimónia termina às 18h00, com intervenções do Presidente da CONFAGRI, Comendador Manuel dos Santos Gomes e do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, após a sessão de entrega dos “Prémios do Mérito” às 27 Entidades e 26 Técnicos que mais se distinguiram na campanha do ano de 2017.

 

 

Comente este artigo
Anterior Dia Mundial das Zonas Húmidas - 2 Fevereiro 2018 - Coimbra
Próximo Delegações de produtores afectados pelos incêndios protestam em Lisboa frente ao ministério da agricultura

Artigos relacionados

Últimas

Competição internacional para ideias ‘cleantech’ oferece 10 mil euros

[Fonte: O Jornal Económico]
A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e a LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de gestão de resíduos do Grande Porto promovem, em Portugal, um programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente. […]

Notícias Apoios

Governo altera regras de aplicação dos fundos europeus estruturais de investimento

[Fonte: Expresso]

“Os governos regionais dos Açores e da Madeira e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) participam nos trabalhos da CIC [Comissão Interministerial de Coordenação] Portugal 2020, incluindo nas comissões especializadas, sempre que estejam em análise matérias da sua competência”, […]

Últimas

Humanos já alteravam substancialmente ambiente há três mil anos

[Fonte: Público]

Vale Torata, no Peru, já era uma paisagem agrícola no ano 600 d.C.

Os humanos já transformavam substancialmente a ecologia da Terra há três mil anos, quando começou a fazer-se uma agricultura mais intensiva, indica um estudo divulgado esta sexta-feira na revista científica Science. […]