Ministro da Agricultura atribui, a título póstumo, Medalha de Honra a Maria Antónia Figueiredo

Ministro da Agricultura atribui, a título póstumo, Medalha de Honra a Maria Antónia Figueiredo

A CONFAGRI realiza amanhã, 30 de janeiro, o “Encontro Nacional de Técnicos”, um evento anual que reúne toda a sua estrutura associada – cerca de 400 representantes de diferentes regiões do país – com o objetivo de discutir as principais alterações para a Campanha de Ajudas e Parcelário para 2018, relativa às candidaturas dos agricultores portugueses aos pagamentos diretos de apoio no âmbito da PAC (Política Agrícola Comum).

O Encontro Nacional de Técnicos terá lugar na antiga Igreja do Convento São Francisco, em Coimbra, com início às 10h00 e contará com a participação de técnicos do IFAP (Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas) e do Gabinete de Planeamento do Ministério da Agricultura, que apresentarão as regras e os procedimentos em vigor para a campanha que se aproxima.

Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI afirma que “a CONFAGRI está empenhada e perfeitamente capacitada para apoiar a comunidade agrícola neste complexo processo de receção de candidaturas que deverá ter início em meados de fevereiro. É o nosso dever e nossa vontade dotar os nossos agricultores das ferramentas necessárias para que todo este processo se desenvolva sem quaisquer percalços”.

Homenagem a Maria Antónia Figueiredo

Este dia vai ficar especialmente marcado pela homenagem que será prestada, pelas 16 horas, à Secretária-Geral Adjunta da CONFAGRI, Maria Antónia Figueiredo, recentemente falecida e responsável pelo Departamento de Políticas de Mercados e Preços e das áreas das Ajudas ao Rendimento dos Agricultores, uma figura incontornável e grande dinamizadora destes Encontros Anuais.

Pelo reconhecido mérito e credibilidade recebeu, pela Assembleia da República, no passado dia 5 de Janeiro, um voto de pesar, aprovado por unanimidade, pelo seu falecimento e agora, pelas mãos do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, recebe, a título póstumo, a Medalha de Honra deste Ministério.

A cerimónia termina às 18h00, com intervenções do Presidente da CONFAGRI, Comendador Manuel dos Santos Gomes e do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, após a sessão de entrega dos “Prémios do Mérito” às 27 Entidades e 26 Técnicos que mais se distinguiram na campanha do ano de 2017.

 

 

Comente este artigo
Anterior Dia Mundial das Zonas Húmidas - 2 Fevereiro 2018 - Coimbra
Próximo Delegações de produtores afectados pelos incêndios protestam em Lisboa frente ao ministério da agricultura

Artigos relacionados

Últimas

Revista “Agroinnovation” | Edição 7 | Ano 2020

A Parceria Europeia de Inovação – PEI AGRI publicou a sua “Agrinnovation magazine” com o n° 7 do ano 2020.
O tema tratado nesta edição è […]

Sugeridas

Governo estuda introdução de espécies florestais não autóctones, mais adaptadas às novas condições climáticas

O segundo Governo liderado por António Costa compromete-se a “estudar a introdução de espécies florestais não autóctones, mais adaptadas às novas condições climáticas, […]

Últimas

Regantes do Roxo querem água do Alqueva com preço “mais justo”

Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel (Beja), defenderam hoje um “ajustamento” do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a […]