O Presidente da República está confiante no trabalho que a comissária designada por Portugal para o futuro executivo comunitário, Elisa Ferreira, vai desenvolver, nomeadamente pelos contactos que esta foi juntando durante o seu tempo na Europa. Apelidou ainda de “importante” a pasta que calhou à Comissária, a de Coesão e Reformas.
“Não é uma novata, tem uma rede de contactos e de influência e isso vai ser importante para Portugal e para a Europa“, apontou Marcelo Rebelo de Sousa, referindo-se a Elisa Ferreira, em declarações transmitidas nas televisões. “A comissária conhece muito bem o ambiente europeu, viveu lá muitos anos, tem muito prestígio no meio europeu”, completou.
Quanto à pasta de Elisa Ferreira, o Presidente da República reiterou que é “importante para Portugal”. “Reúne a ideia de coesão, que defendemos desde sempre mas em que éramos suspeitos de defender a pensar nos fundos, por isso sempre se pensou que não viria parar a Portugal“, confessou.
Assegurada a responsabilidade pelos fundos de coesão, reformas estruturais e pela implementação do futuro instrumento orçamental para a zona euro, Marcelo congratulou o facto que faz com que “Portugal finalmente tenha um papel a desempenhar em matéria de coesão de fundos“. É “positivo para o país”, reiterou ainda.
(Notícia atualizada às 20h00)
Discussão sobre este post