Marcelo diz que Elisa Ferreira “tem rede de contactos e influência” que vai ser importante para Portugal

Marcelo diz que Elisa Ferreira “tem rede de contactos e influência” que vai ser importante para Portugal

O Presidente da República está confiante no trabalho que a comissária designada por Portugal para o futuro executivo comunitário, Elisa Ferreira, vai desenvolver, nomeadamente pelos contactos que esta foi juntando durante o seu tempo na Europa. Apelidou ainda de “importante” a pasta que calhou à Comissária, a de Coesão e Reformas.

Não é uma novata, tem uma rede de contactos e de influência e isso vai ser importante para Portugal e para a Europa“, apontou Marcelo Rebelo de Sousa, referindo-se a Elisa Ferreira, em declarações transmitidas nas televisões. “A comissária conhece muito bem o ambiente europeu, viveu lá muitos anos, tem muito prestígio no meio europeu”, completou.

Quanto à pasta de Elisa Ferreira, o Presidente da República reiterou que é “importante para Portugal”. “Reúne a ideia de coesão, que defendemos desde sempre mas em que éramos suspeitos de defender a pensar nos fundos, por isso sempre se pensou que não viria parar a Portugal“, confessou.

Assegurada a responsabilidade pelos fundos de coesão, reformas estruturais e pela implementação do futuro instrumento orçamental para a zona euro, Marcelo congratulou o facto que faz com que “Portugal finalmente tenha um papel a desempenhar em matéria de coesão de fundos“. É “positivo para o país”, reiterou ainda.

(Notícia atualizada às 20h00)

O artigo foi publicado originalmente em ECO - fundos comunitários.

Comente este artigo
Anterior Novo Banco renova parceria com a Festa das Vindimas de Viseu
Próximo A Agroglobal está de volta a 9, 10, 11 Setembro 2020 - Valada do Ribatejo

Artigos relacionados

Sugeridas

​Incêndios. Observatório Técnico Independente queixa-se de falta de dados

[Fonte: Rádio Renascença]
Especialistas apontam o dedo ao Instituto para a Conservação da Natureza e das Florestas.

Nacional

Como a Europa se uniu para combater os incêndios florestais

2017 foi um ano marcado por inúmeros incêndios na Europa. Enquanto Portugal combatia os incêndios que devastaram 50% das matas nacionais, […]

Últimas

Já arrancou a Escola de Pastores

Foi apresentada ontem (23 de setembro) a Escola de Pastores, uma das ações no âmbito do Programa de Valorização do Queijo da Região Centro
[embedded content]
A sessão pública teve lugar na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, […]