Magos organiza “Simpósio Melão e Abóbora” em Ferreira do Alentejo

Magos organiza “Simpósio Melão e Abóbora” em Ferreira do Alentejo

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Magos Irrigation Systems organiza a 15 de Fevereiro, às 10h, no auditório da ABORO- Associação de Beneficiários da Obra de Rega de Odivelas, em Ferreira do Alentejo, o “Simpósio Melão e Abóbora”.

Este evento, que se realiza pelo 3º ano consecutivo, é um ponto de encontro com os agricultores da região para partilha de conhecimento sobre soluções de rega para as culturas do melão e da abóbora, mas também para debate de ideias sobre as necessidades e preocupações do sector produtivo na campanha que se avizinha.

Recorde-se que Portugal produz anualmente cerca de 70.000 mil toneladas de melão e melancia (2.800 hectares) e cerca de 75.000 toneladas de abóboras (3.000 hectares), segundo dados do INE relativos a 2017, sendo o Alentejo uma das principais regiões produtoras destas culturas.

Nesta edição do simpósio são convidados da Magos Irrigation Systems o presidente e CEO da Portugal Fresh- Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, Gonçalo Andrade, que dará a sua visão sobre o mercado internacional do melão e da abóbora e as oportunidades de exportação e valorização da produção nacional.

O administrador da Magos Irrigation Systems, António Gastão, falará sobre sistemas globais de rega para as culturas do melão e da abóbora e a equipa técnica da empresa apresentará uma inovadora e conveniente solução para programação automática da rega: as válvulas com comando a pilhas.

A Rivulis Irrigation fará uma apresentação sobre rega localizada e a Solplast dará a sua perspectiva sobre o futuro da plasticultura.

As inscrições para o simpósio podem ser feitas aqui e se quer ver em detalhe o programa do evento clique aqui.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Magos organiza “Simpósio Melão e Abóbora” em Ferreira do Alentejo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Simpósio Melão e Abóbora - 15 Fevereiro - Ferreira do Alentejo
Próximo Azeite: futuro do setor discute-se esta sexta-feira

Artigos relacionados

Últimas

O futuro da uva de mesa assenta na inovação

[Fonte: Voz do Campo]

Com uma produção anual de aproximadamente 1 milhão de toneladas, com uma área de produção de 47.000 hectares, a Itália é o principal produtor de uva de mesa na Europa, seguida pela Grécia e Espanha. Neste contexto, a Cesena Fiera decidiu organizar um evento dedicado a este produto, […]

Últimas

Moniliose na cerejeira. Atenção à chuva no final da floração

[Fonte: Voz do Campo]

As cerejeiras estão em plena floração, verificando-se já o início da queda das pétalas.
Esta fase do desenvolvimento da cerejeira é de grande sensibilidade à Monilia. O risco, de momento, não é elevado, mas existe.
À medida que a floração for terminando, […]

Nacional

PDR2020 colocou a concurso 34% da dotação nas florestas

O Programa de Desenvolvimento Rural colocou em concurso 185 milhões de euros de despesa pública para a floresta, um terço da dotação programada, e já aprovou mais de metade daquele valor.

“Portugal é o quarto Estado-membro da União Europeia com melhor taxa de execução do Programa de Desenvolvimento Rural [PDR], […]