Magos organiza “Simpósio Melão e Abóbora” em Ferreira do Alentejo

Magos organiza “Simpósio Melão e Abóbora” em Ferreira do Alentejo

[Fonte: ffl revista]

A Magos Irrigation Systems organiza a 15 de Fevereiro, às 10h, no auditório da ABORO- Associação de Beneficiários da Obra de Rega de Odivelas, em Ferreira do Alentejo, o “Simpósio Melão e Abóbora”.

Este evento, que se realiza pelo 3º ano consecutivo, é um ponto de encontro com os agricultores da região para partilha de conhecimento sobre soluções de rega para as culturas do melão e da abóbora, mas também para debate de ideias sobre as necessidades e preocupações do sector produtivo na campanha que se avizinha.

Recorde-se que Portugal produz anualmente cerca de 70.000 mil toneladas de melão e melancia (2.800 hectares) e cerca de 75.000 toneladas de abóboras (3.000 hectares), segundo dados do INE relativos a 2017, sendo o Alentejo uma das principais regiões produtoras destas culturas.

Nesta edição do simpósio são convidados da Magos Irrigation Systems o presidente e CEO da Portugal Fresh- Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, Gonçalo Andrade, que dará a sua visão sobre o mercado internacional do melão e da abóbora e as oportunidades de exportação e valorização da produção nacional.

O administrador da Magos Irrigation Systems, António Gastão, falará sobre sistemas globais de rega para as culturas do melão e da abóbora e a equipa técnica da empresa apresentará uma inovadora e conveniente solução para programação automática da rega: as válvulas com comando a pilhas.

A Rivulis Irrigation fará uma apresentação sobre rega localizada e a Solplast dará a sua perspectiva sobre o futuro da plasticultura.

As inscrições para o simpósio podem ser feitas aqui e se quer ver em detalhe o programa do evento clique aqui.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Magos organiza “Simpósio Melão e Abóbora” em Ferreira do Alentejo foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior Simpósio Melão e Abóbora - 15 Fevereiro - Ferreira do Alentejo
Próximo Azeite: futuro do setor discute-se esta sexta-feira

Artigos relacionados

Sugeridas

Conheça 3 “novas” culturas que podem ser rentáveis

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola
É agricultor e está a procura de uma nova cultura para investir? Quer rentabilizar o espaço disponível da sua exploração agrícola? Não trabalha no sector, mas anda à procura de uma cultura rentável para se iniciar? […]

Nacional

Centro de Negócios do Fundão e Museu da Vista Alegre ganham Pémios RegioStar 2018

O Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão (na categoria “Apoiar a transição industrial inteligente”) e o projeto de Reabilitação do lugar da Vista Alegre (na categoria “Escolha do Público”) venceram esta terça-feira os Prémios RegioStars 2018 da Comissão Europeia.
O Centro de Negócios e Serviços Partilhados foi financiado pelos fundos europeus, […]

Nacional

Mortos de Pedrógão Grande: Governo opta por não pedir levantamento do segredo de justiça

Nas zonas afectadas correm há muito informações desencontradas sobre o número real de mortos

Instaladas as dúvidas quanto ao número real de vítimas mortais directamente relacionadas com o incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, a 17 de Junho, o Governo pode requerer o levantamento do segredo de justiça para divulgar a identidade das pessoas? […]