Macfrut e Sival estabelecem parceria

Macfrut e Sival estabelecem parceria

As entidades organizadoras dos certames anuais Macfrut (dedicada ao sector de frutas e legumes e que se realiza em Rimini, Itália) e Sival (focado na produção de plantas e serviços associados, que tem lugar em Angers, França) estabeleceram um acordo de parceria. Este acordo, firmado durante a edição de 2019 do Sival (de 15 a 17 de Janeiro), envolve três projectos principais.

O International Asparagus Day, evento especializado que decorreu em Outubro de 2018 em Rimini, vai passar a ter periodicidade anual e a ser realizado alternadamente em França e em Itália. Assim, a próxima edição terá lugar nos dias 29 e 30 de Outubro do corrente ano, em Angers, e em 2020 irá voltar a Itália.

Outro ponto do acordo diz respeito à Macfrut. Na edição de 2019 deste certame, que terá lugar de 8 a 10 de Maio, a Sival vai organizar um pavilhão francês.

O terceiro ponto é uma acção inversa à do ponto anterior. Na edição de 2019 do Sival, a Macfrut estará presente com um pavilhão italiano.

Para Renzo Piraccini, presidente da Macfrut, «isto é mais um passo para a internacionalização, que está direccionado para expandir a Macfrut e criar oportunidades para as empresas que participam em feiras no estrangeiro». Já Bruno Dupont, presidente do Sival, refere que esta parceria «representa um passo em frente no desenvolvimento internacional do Sival» e que «pode beneficiar todos: os nossos expositores, as cadeias de abastecimento e o território».

Notícias relacionadas

  • A edição de 2018 da Macfrut, que se realiza de 9 a 11 de Maio em Rimini, Itália, vai contar…
  • De 4 a 7 de Maio realiza-se no Cairo, capital do Egipto, a primeira edição da Mac Fruit Attraction. O…
  • Maquinaria, embalagem, produtos fitossanitários, laboratórios, empresas de sementes, de reciclagem ligadas a sectores como horticultura, viticultura, plantas aromáticas e outros…

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Cultura do morango em substrato é mais eficiente?
Próximo Crédito Agrícola considerado o ‘Melhor Banco para o Desenvolvimento Agrícola em Portugal’

Artigos relacionados

Últimas

IFAP: Pagamentos abril 2021

Durante o mês de abril de 2021, o IFAP procedeu a pagamentos* num montante total de cerca de 62,9 milhões de euros, dos quais se destacam os seguintes: […]

Nacional

Empresas de alimentos para animais apostam em produção amiga do ambiente

Já é possível medir e classificar, de forma voluntária, a pegada ambiental dos alimentos para animais. A conclusão é […]

Últimas

Sector agroalimentar melhora autonomia financeira e gera negócios de 18 mil M€ em 2018

O sector agroalimentar nacional gerou um volume de negócios de 18 mil milhões de euros em 2018. Sem grandes riscos de incumprimento, […]