Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    Jose Fernandes

    Ministro da Agricultura pede atenção ao Mercosul após tarifas de Trump

    Créditos: Jorge Oliveira/Ministério da Agricultura e Pescas

    EUA impõem tarifas. Ministro da Agricultura diz que UE tem de mostrar firmeza

    PDR contratou centenas de milhões de euros de apoios que não vai poder pagar

    Helicópteros entregam alimentos a agricultores isolados após cheias na Austrália

    IPMA alerta para subida da temperatura e aumento do perigo de incêndio na próxima semana

    Altri investe 75 milhões para ser relevante na fibra para o têxtil

    Abelhas, vinha e gado. Os painéis solares estão mais ‘verdes’

    Madeira: Comércio de banana desce 5% no primeiro trimestre

    wine glass

    Região do Baixo Alentejo ganha título de Cidade Europeia do Vinho 2026

  • Opinião
    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

    Produção animal sustentável

    António Lopes Dias

    Sensibilizar, reciclar, evoluir: juntos, tornamos os desafios numa oportunidade para proteger o futuro do planeta

    Jose Mesquita Milheiro

    Investimentos nas explorações agrícolas – Urgências e desafios

    Semear futuro

    Ricardo Dinis

    Solos que defendem: a importância da vida subterrânea na resiliência do montado

    José Palha

    Juntos somos mais fortes!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Aceite: semana de altibajos en los precios en origen

    25/05/2025

    Almendras: se mantiene la tónica alcista en los precios

    25/05/2025

    Porcino de capa blanca: cambio de tendencia en los cebados

    25/05/2025

    Las subidas en los precios del vacuno siguen sin freno

    25/05/2025

    Corderos: se rompe la tónica alcista en los precios

    25/05/2025

    EUA impõem tarifas. Ministro da Agricultura diz que UE tem de mostrar firmeza

    25/05/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    Jose Fernandes

    Ministro da Agricultura pede atenção ao Mercosul após tarifas de Trump

    Créditos: Jorge Oliveira/Ministério da Agricultura e Pescas

    EUA impõem tarifas. Ministro da Agricultura diz que UE tem de mostrar firmeza

    PDR contratou centenas de milhões de euros de apoios que não vai poder pagar

    Helicópteros entregam alimentos a agricultores isolados após cheias na Austrália

    IPMA alerta para subida da temperatura e aumento do perigo de incêndio na próxima semana

    Altri investe 75 milhões para ser relevante na fibra para o têxtil

    Abelhas, vinha e gado. Os painéis solares estão mais ‘verdes’

    Madeira: Comércio de banana desce 5% no primeiro trimestre

    wine glass

    Região do Baixo Alentejo ganha título de Cidade Europeia do Vinho 2026

  • Opinião
    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

    Produção animal sustentável

    António Lopes Dias

    Sensibilizar, reciclar, evoluir: juntos, tornamos os desafios numa oportunidade para proteger o futuro do planeta

    Jose Mesquita Milheiro

    Investimentos nas explorações agrícolas – Urgências e desafios

    Semear futuro

    Ricardo Dinis

    Solos que defendem: a importância da vida subterrânea na resiliência do montado

    José Palha

    Juntos somos mais fortes!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Aceite: semana de altibajos en los precios en origen

    25/05/2025

    Almendras: se mantiene la tónica alcista en los precios

    25/05/2025

    Porcino de capa blanca: cambio de tendencia en los cebados

    25/05/2025

    Las subidas en los precios del vacuno siguen sin freno

    25/05/2025

    Corderos: se rompe la tónica alcista en los precios

    25/05/2025

    EUA impõem tarifas. Ministro da Agricultura diz que UE tem de mostrar firmeza

    25/05/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Licor Beirão tem nova estratégia para o mercado norte-americano

por Dinheiro Vivo
22-03-2019 | 08:24
em Nacional, Últimas
Tempo De Leitura: 5 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

É “uma excelente bebida para depois do jantar”, diz a cadeia de bebidas BevMo sobre o Beirao Liqueur, prometendo “toques de citrino e laranja.” Mas quem quiser dar os 16 dólares que custa uma garrafa de 750 ml da bebida produzida na Lousã, não vai conseguir encontrá-la em nenhuma loja de Los Angeles ou outras grandes cidades da Califórnia. “Fora de stock” é a mensagem que aparece sempre que se faz uma pesquisa pela bebida portuguesa. É possível encontrar o licor na Costa Oeste, mas não é tão fácil como outros produtos portugueses, que têm maior procura e exposição. E a empresa que produz o Licor Beirão, o grupo J. Carranca Redondo, quer mudar isso.

“O que pretendemos fazer”, diz ao Dinheiro Vivo Tiago Patrão, “é apresentar a marca ao consumidor americano, mostrar a versatilidade de um produto que pode ser bebido puro ou em cocktails e encontrar mecanismos de ativação.” Patrão é CEO da Liquid Company, empresa que foi criada há cerca de ano e meio dentro do grupo para dinamizar a exportação de Licor Beirão e outras marcas, como a Amarguinha. O desafio em 2019 é iniciar no mercado norte-americano um processo de renovação da marca Beirão, à semelhança do que foi feito em Portugal há mais de uma década, quando a gestão procedeu a um “reposicionamento da marca” porque ela “estava a perder quer notoriedade quer novos consumidores.” Esse trabalho tornou o Beirão bastante reconhecido nas faixas etárias mais jovens, que passaram a ver a marca em festivais como o NOS Alive e Queima das Fitas e a beber o licor em cocktails, como o “caipirão” e o “morangão.”

A ideia agora é levar essa estratégia para fora de Portugal, “com parceiros que permitam fazer a tal construção da marca, que é a base do negócio dos espirituosos e dos vinhos”, explica Tiago Patrão. Apesar de não revelar números absolutos, o executivo avança que as exportações de Licor Beirão “têm vindo a crescer” e alcançaram neste momento um peso global em torno dos 20%. “A nossa ambição é fazer crescer este valor”, sublinha, explicando que a intenção é diversificar mercados. “Em Portugal temos uma força grande e uma quota de mercado muito relevante, mas queremos que a empresa cresça e temos a noção que isso virá essencialmente da exportação.”

Embora já esteja presente nos Estados Unidos “há mais de trinta anos” através de importadores locais, o Licor Beirão está confinado às zonas onde se concentra a diáspora lusa, e mesmo assim não tem uma presença muito forte. “Estamos essencialmente nas comunidades portuguesas, é onde há maior notoriedade do produto”, indica o responsável. A empresa tem importadores na Califórnia, Nova Jersey e Massachussetts, e estes, por sua vez, colocam o produto “de forma regular” noutros Estados, nomeadamente Nova Iorque, Rhode Island, Connecticut, Florida e Pensilvânia. A presença no resto do país é feita por vendas indiretas.

O trabalho de expansão da marca está a ser preparado e a estratégia deverá passar pela participação em eventos da comunidade luso-americana, começando pelo Boston Portuguese Festival, a 23 de junho na capital de Massachussetts.

“Uma das questões é que temos bastante notoriedade na geração que teve mais ligação a Portugal”, indica o CEO, mas menos nas gerações seguintes. “Esse é um dos eixos: nunca iremos largar, nunca vai deixar de ser um foco importante as comunidades portuguesas e os lusodescendentes, os familiares e as gerações que vêm a seguir.” No entanto, acrescenta, a Liquid Company também quer “alargar a base de consumidores e entrar no consumidor americano.” Na base estarão os importadores com quem já trabalha, mas Patrão diz que estão “sempre à procura de novos parceiros que possam ter um perfil de dinamização do produto” nos Estados Unidos.

Para isso, a empresa vai fazer “eventos, ativações em bares e nas comunidades ligadas aos bares e bartenders”, focando na versatilidade do Beirão, com a ambição de que este trabalho permita obter um crescimento de vendas nos Estados Unidos. “Por outro lado, a versatilidade em termos de forma de consumo vai-nos permitir entrar num perfil de consumidor que gosta muito de cocktails, caso dos consumidores nos Estados Unidos, e poderemos crescer por esse caminho.”

Tiago Patrão nota ainda que as comunidades portuguesas estão muito bem integradas e portanto exercem influência. “Isso permite-nos que eles sejam os nossos embaixadores do produto, para angariarmos novos consumidores que não portugueses ou lusodescendentes.”

Em termos de marketing na garrafa em si, a única diferença está na volumetria, já que a Europa (e o resto do mundo) trabalha com garrafas de 0,70 cl e nos Estados Unidos tem de ser 0.75 cl ou 1L.

Mas uma das maiores vantagens do Licor Beirão é que esta estratégia acontece numa altura de crescimento do apetite por produtos diferentes e originais, “menos industrializados e mais artesanais”, refere Tiago Patrão, tanto em termos de método de produção como de embalagem. “No fundo, sabores novos e originais”, resume. “Temos a noção de que o nosso produto encaixa bem nesse perfil.”

FacebookPartilhe esta notícia  
Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Especialista acredita que falta de água não irá afetar abastecimento público no Alentejo

Próxima Publicação

Feira Agro – 29 março – Braga

Artigos Relacionados

Jose Fernandes
Nacional

Ministro da Agricultura pede atenção ao Mercosul após tarifas de Trump

25/05/2025
Créditos: Jorge Oliveira/Ministério da Agricultura e Pescas
Nacional

EUA impõem tarifas. Ministro da Agricultura diz que UE tem de mostrar firmeza

25/05/2025
Nacional

PDR contratou centenas de milhões de euros de apoios que não vai poder pagar

25/05/2025
Próxima Publicação

Feira Agro - 29 março – Braga

Discussão sobre este post

Opinião

Bruno Carvalho e Fernando Portela
Últimas

Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

por Bruno Carvalho e Fernando Portela
25/05/2025

Ler mais
José Martino
Últimas

Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

por José Martino
21/05/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

ccdr algarve

Algarve 2030 incentiva empresas a apresentar projetos de circularidade da água e eficiência energética

23/05/2025

Desafio à Inovação – Prémio Inovação Tejo Atlântico

23/05/2025

Temas em destaque

Água que Une

Eventos

Maio 2025
STQQSSD
    1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
« Abr   Jun »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.