Lamego junta no próximo fim de semana a arte equestre e o mundo rural

Lamego junta no próximo fim de semana a arte equestre e o mundo rural

[Fonte: Gazeta Rural]

A partir da próxima sexta-feira, dia 3, a Câmara Municipal de Lamego junta, pelo segundo ano consecutivo, a organização da Grandiosa Feira de Santa Cruz e da Feira Agrícola de Lamego num único evento, com o objetivo de reforçar a projeção destas iniciativas e, com isso, atrair mais público e aficionados pela arte equestre e pelo mundo rural. Até domingo, a maioria das atividades decorre no Largo do Centro Multiusos e no interior desta infaestrutura.
Sob o lema “Atração ao Centro do Douro”, o mundo rural promete apresentar o seu melhor cabaz de produtos durante a IV Feira Agrícola de Lamego. Com a presença já confirmada de mais de 100 produtores e empresas, reunirá num único espaço os melhores vinhos, azeites, frutas, enchidos, alfaias agrícolas e muitos outros produtos da região do Douro. Por outro lado, as populares Corridas de Passo Travado, o Concurso de Salto de Obstáculos, os espetáculos de Equitação Clássica e de Trabalho, os desfiles e passeios de charretes e a Noite de Fados no Teatro Ribeiro Conceição, entre outras atividades, pontificam no programa da Grandiosa Feira de Santa Cruz. Mas, ainda há mais para descobrir e apreciar: a tradicional Feira Anual e o batismo a cavalo para crianças e jovens, na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Conhecido popularmente por “3 de Maio”, este certame visa valorizar a arte equestre e promover o convívio e a boa disposição entre os lamecenses e aqueles que certamente nos visitarão.

Comente este artigo

O artigo Lamego junta no próximo fim de semana a arte equestre e o mundo rural foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Gestão do fundo de apoio ao setor da lã passa para a ACOS
Próximo Jovens agricultores: 1 000 milhões de EUR para facilitar o acesso ao financiamento

Artigos relacionados

Nacional

Ação de Sensibilização Xylella fastidiosa – Produção de Plantas em Viveiro

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPCentro)  e a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) levam a efeito, no próximo dia 12 de abril, a partir das 10h00, […]

Últimas

Cáritas recebeu mais de 900 mil euros de donativos


A Cáritas de Coimbra anunciou ontem ter recebido donativos em numerário que ultrapassam os 900 mil euros para ajudar as populações de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis e Pampilhosa da Serra afetadas pelos incêndios.Em comunicado, a Cáritas de Coimbra refere que esteve a semana passada com estas populações “com o objetivo de responder às primeiras necessidades” […]

Nacional

IVDP – Port Wine day 2017 em números, testemunhos , fotografias e vídeo

A programação deste ano do Port Wine day abrangeu, assim, várias atividades concretizadas ao longo das comemorações que levaram o Vinho do Porto, em diversos tipos de prova e consumo, a um número incalculável de apreciadores de vários países.