Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    binoculars

    Incêndios: Caçadores promovem ações de prevenção em Aljezur, Vila do Bispo e Lagos

    Aquecimento médio até 2029 pode ser superior a 1,5 graus

    PR moçambicano quer mais produção agrícola para reduzir importações

    Aljezur, Lagos e Vila do Bispo mobilizam caçadores para prevenir fogos

    Incêndios: Ministra destaca reforço e maior coordenação de meios este ano

    Inaugurado Apiário Comunitário Casermel – Euroscut, experiência inovadora que poderá ser replicada noutras ilhas dos Açores

    ​Da floresta para o prato. Eslováquia aprova venda de carne de urso

    Cuga lança este mês primeira marca de cogumelos em nome próprio

    José Fernandes Cedida

    Ministro da Agricultura. “Se calhar pensam que os drones que temos ainda são aviões”

  • Opinião
    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

    Produção animal sustentável

    António Lopes Dias

    Sensibilizar, reciclar, evoluir: juntos, tornamos os desafios numa oportunidade para proteger o futuro do planeta

    Jose Mesquita Milheiro

    Investimentos nas explorações agrícolas – Urgências e desafios

    Semear futuro

    Ricardo Dinis

    Solos que defendem: a importância da vida subterrânea na resiliência do montado

    José Palha

    Juntos somos mais fortes!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    ​Da floresta para o prato. Eslováquia aprova venda de carne de urso

    28/05/2025

    Cuga lança este mês primeira marca de cogumelos em nome próprio

    28/05/2025

    Ministro da Agricultura. “Se calhar pensam que os drones que temos ainda são aviões”

    28/05/2025

    Sustentabilidade já influencia quase metade dos consumidores portugueses

    28/05/2025

    Incêndios nunca ‘roubaram’ tanta área floresta como em 2024

    28/05/2025

    IP Portalegre vai ensinar técnicas de conhecimento científico e tecnológico a olivicultores

    28/05/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    binoculars

    Incêndios: Caçadores promovem ações de prevenção em Aljezur, Vila do Bispo e Lagos

    Aquecimento médio até 2029 pode ser superior a 1,5 graus

    PR moçambicano quer mais produção agrícola para reduzir importações

    Aljezur, Lagos e Vila do Bispo mobilizam caçadores para prevenir fogos

    Incêndios: Ministra destaca reforço e maior coordenação de meios este ano

    Inaugurado Apiário Comunitário Casermel – Euroscut, experiência inovadora que poderá ser replicada noutras ilhas dos Açores

    ​Da floresta para o prato. Eslováquia aprova venda de carne de urso

    Cuga lança este mês primeira marca de cogumelos em nome próprio

    José Fernandes Cedida

    Ministro da Agricultura. “Se calhar pensam que os drones que temos ainda são aviões”

  • Opinião
    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

    Produção animal sustentável

    António Lopes Dias

    Sensibilizar, reciclar, evoluir: juntos, tornamos os desafios numa oportunidade para proteger o futuro do planeta

    Jose Mesquita Milheiro

    Investimentos nas explorações agrícolas – Urgências e desafios

    Semear futuro

    Ricardo Dinis

    Solos que defendem: a importância da vida subterrânea na resiliência do montado

    José Palha

    Juntos somos mais fortes!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    ​Da floresta para o prato. Eslováquia aprova venda de carne de urso

    28/05/2025

    Cuga lança este mês primeira marca de cogumelos em nome próprio

    28/05/2025

    Ministro da Agricultura. “Se calhar pensam que os drones que temos ainda são aviões”

    28/05/2025

    Sustentabilidade já influencia quase metade dos consumidores portugueses

    28/05/2025

    Incêndios nunca ‘roubaram’ tanta área floresta como em 2024

    28/05/2025

    IP Portalegre vai ensinar técnicas de conhecimento científico e tecnológico a olivicultores

    28/05/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Kaffa apresenta nova imagem e reforça capacidade produtiva em Portugal

por Agroportal
11-07-2017 | 12:39
em Nacional, Últimas, Comunicados
Tempo De Leitura: 4 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

A KAFFA, marca portuguesa de café encapsulado, inicia o segundo semestre de 2017 com uma nova imagem. Mais moderna e emotiva, a nova imagem KAFFA aproxima-se do consumidor ao assumir claramente a sua Portugalidade.

A nova imagem, já visível em todas as embalagens e na renovada loja online, integra alguns dos mais tradicionais e emblemáticos ícones portugueses, reforçando o posicionamento e confirmando a assinatura da marca: “A cápsula de café portuguesa”.

Tratando-se de uma evolução, que pretende manter alguns dos elementos da identidade visual anterior (nomeadamente a identificação cromática de blends e a rede colorida visível no topo das cápsulas e nas embalagens) a nova imagem assume agora o preto como cor comum a todos os lotes de café do sistema KAFFA.

Também o naming do produto sofreu uma evolução e, atualmente, cada blend assume uma dupla denominação: à designação que já é familiar para o consumidor junta-se agora um novo nome, mais português e mais emotivo:  Andorinha (Decaf), Coração (Bio), Azulejo (Kampala), Namorados (Goa), Cravo (Manaus) e Fado (Bogotá).

“Tornar a marca mais emotiva e aproximá-la do consumidor é o objetivo da modernização da imagem que efetuámos” afirma Pedro Henriques, Diretor Comercial da KAFFA, acrescentando “A KAFFA é uma empresa 100% portuguesa com um vasto know-how e tradição.  É preciso que o público saiba e reconheça estes valores e facilmente identifique a Portugalidade que desde sempre esteve associada a esta empresa.  Somos especialistas na produção de café encapsulado, estamos no mercado desde 1960, privilegiamos sempre os parceiros nacionais e empregamos, apenas em Portugal, 75 pessoas.  Somos um projeto de relevância em Portugal e temos muito orgulho em sermos portugueses.  Queremos, claramente, demonstrá-lo e reafirmar a nossa Portugalidade”

Disponível na loja online e em todo o mercado de retalho nacional, a nova imagem KAFFA chega ao mercado em embalagens de 20 cápsulas, com um preço de venda ao público recomendado de 0,32€/cápsula.

Reforço da capacidade produtiva para acolher novos clientes

Durante o primeiro semestre de 2017 a KAFFA viu a sua carteira de clientes aumentar em 10%.  Antecipando a chegada dos novos projetos, de origem nacional e internacional, a empresa reforçou a sua capacidade produtiva tendo investido na aquisição de mais uma linha de encapsulamento.

Com a integração da nova linha de encapsulamento, a fábrica da KAFFA em Trajouce atinge as 10 linhas de produção aumentando em 10% a sua capacidade produtiva que, atualmente, pode atingir as 400 milhões de cápsulas por ano.

 “A capacidade produtiva da KAFFA sempre esteve acima das nossas necessidades para podermos responder a desafios imediatos. Com a entrada de novos clientes, temos de atualizar o parque de máquinas de forma a conseguirmos manter a mesma flexibilidade de resposta a desafios inesperados.  A aquisição da nova linha de produção vem exatamente confirmar o que sempre defendemos: capacidade produtiva acima das necessidades para estarmos preparados para responder às exigências e necessidades do mercado” afirma Óscar Galvão, Presidente da Galvão & Noronha (empresa proprietária da marca KAFFA).  “A nossa performance tem demonstrado que este é o caminho certo e é, de facto, o caminho que queremos seguir” conclui.

A KAFFA Cafés

A KAFFA Cafés, líder na produção de cápsulas de café compatíveis, é um dos mais importantes players do mercado europeu e nacional. Totalmente dedicada à produção de cápsulas de café, detém uma unidade fabril em Portugal (Trajouce), com uma área bruta de 7.200 m2 e 10 linhas de encapsulamento, com uma capacidade de produção de mais de 400 milhões de cápsulas.

Com uma equipa de 75 colaboradores a KAFFA produz atualmente na fábrica de Trajouce 8 tipos de cápsulas (7 tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café e café encapsulado para o sistema fechado e exclusivo KAFFA).

Com clientes em 8 países, a KAFFA Cafés reforçou em 2014 a sua presença internacional com a abertura de uma unidade fabril no Brasil (Ribeirão Preto).

Sobre a KAFFA

Criada em 1960, a KAFFA é um dos mais importantes players no mercado de fabrico de cápsulas de café, na Europa e em Portugal. De origem portuguesa, a KAFFA detém duas unidades fabris: uma em Portugal (Trajouce), onde produz, de forma completamente automatizada, cápsulas de café compatíveis com máquinas de diversas marcas e cápsulas exclusivas para a sua marca Kaffa (máquinas e cafés Kaffa). A segunda unidade fabril KAFFA foi inaugurada em 2014 no Brasil (Ribeirão Preto).

Em 2016 a faturação da empresa ascendeu a 13 milhões de euros com vendas de 115 milhões de cápsulas. Com clientes em mais de 8 países, a KAFFA conta com 90 colaboradores (75 em Portugal e 15 no Brasil).

A KAFFA é o único player nacional com 6 distinções de qualidade e segurança alimentar.

 

 

 

 

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

AEA promoveu workshop “Segurança Alimentar – Rotulagem” Sessão de Esclarecimento – ASAE

Próxima Publicação

Protoloco de colaboração técnico-científica dinamiza Posto Apícola

Artigos Relacionados

binoculars
Nacional

Incêndios: Caçadores promovem ações de prevenção em Aljezur, Vila do Bispo e Lagos

28/05/2025
Nacional

Aquecimento médio até 2029 pode ser superior a 1,5 graus

28/05/2025
Internacional

PR moçambicano quer mais produção agrícola para reduzir importações

28/05/2025
Próxima Publicação
Cresta (recolha do mel das colmeias). Conlelas (Bragana), Tr‡s-os-Montes, Portugal.

Protoloco de colaboração técnico-científica dinamiza Posto Apícola

Discussão sobre este post

Opinião

Bruno Carvalho e Fernando Portela
Últimas

Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

por Bruno Carvalho e Fernando Portela
25/05/2025

Ler mais
José Martino
Últimas

Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

por José Martino
21/05/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

Sustentabilidade já influencia quase metade dos consumidores portugueses

28/05/2025

CCDR Centro promove curso sobre castas do Dão para valorizar património vitivinícola da região

28/05/2025

Temas em destaque

Água que Une

Eventos

Maio 2025
STQQSSD
    1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
« Abr   Jun »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.