Inscrições esgotadas nas 24H AGRICULTURA SYNGENTA

Inscrições esgotadas nas 24H AGRICULTURA SYNGENTA

Esgotaram as inscrições para as 24H AGRICULTURA SYNGENTA! 30 equipas, num total de 150 alunos, vão disputar a competição formativa mais aguardada do ano, nos dias 7 e 8 de Abril de 2018, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima.

Organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), juntam-se a esta competição as empresas Syngenta, John Deere, Herculano Alfaias Agrícolas, Rocha Pulverizadores, Magos Irrigation Systems e Lipor.

Este ano a representatividade dos alunos inscritos é ainda maior do que nas duas primeiras edições. De Norte para Sul estão inscritos estudantes das áreas das ciências agrárias da Universidade de Trás-os-Montes e Ato Douro, Instituto Politécnico de Bragança, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Instituto Politécnico de Viseu, Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, Instituto Politécnico de Santarém, Instituto Politécnico de Portalegre, Universidade de Lisboa, Universidade de Évora e Universidade do Algarve.

De Espanha vêm três equipas da Universidade Politécnica de Valencia, o que consolida a dimensão ibérica do evento, iniciada na 2ª edição com uma equipa convidada desta mesma instituição, que este ano fez questão de trazer mais alunos, reconhecendo o interesse pedagógico das 24H AGRICULTURA SYNGENTA.

Recorde-se que as 24H AGRICULTURA SYNGENTA são uma maratona de 24h ininterruptas de provas teóricas e práticas de campo, que desafiam os participantes a encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola. Os temas das provas são diversos, desde a qualidade da pulverização, condução e calibração de máquinas e alfaias agrícolas, dimensionamento de sistemas de rega, provas de vinhos e azeites, cálculos diversos para aplicação de fatores de produção, planos de gestão empresarial, entre muitas outras.

Com o mote «Pensar Global. Agir Local», esta edição propõe aos futuros agrónomos pensarem globalmente e agirem localmente, tendo em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030) da ONU.

São parceiros da APH na organização do evento a IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI, empresa de formação experiencial.

Patrocinadores 24H AGRICULTURA SYNGENTA
Platina: Syngenta
Interativo: John Deere
Ouro: Herculano Alfaias Agricolas
Apoio Institucional: Magos Irrigation Systems; Rocha Pulverizadores; Lipor.
Mais informação: www.24horasdeagricultura.sfori.com

Comente este artigo
Anterior Governo apoia explorações agrícolas danificadas por tornado no Algarve
Próximo Mercadona vai contratar mais 200 pessoas em Portugal até 2019

Artigos relacionados

Projetos em curso

Cereais- AgriMP

O projeto AgriMP visa a criação de uma plataforma digital que promove a ligação entre os produtores e a indústria ou a grande distribuição.

Notícias PAC pós 2020

Luz verde a las medidas de Bruselas para paliar el impacto de la sequía


En una reunión en comité, los Estados miembros de la UE han apoyado las propuestas que la Comisión Europea presentó […]

Nacional

Campanha digital promove consumo de frutas e legumes por jovens

Está em curso desde 4 de Julho e até ao fim de 2021 uma campanha digital de âmbito europeu para encorajar os jovens a aumentar o seu consumo de frutas e legumes para um mínimo de 400 gramas por dia, […]