Incêndios: Incêndio no concelho de Nisa entra em fase de rescaldo

Incêndios: Incêndio no concelho de Nisa entra em fase de rescaldo

O incêndio florestal que deflagrou hoje no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, já entrou em fase de rescaldo, disseram à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Segundo a fonte do CDOS de Portalegre, o fogo, para o qual foi dado o alerta às 13:12, foi considerado dominado às 14:38 e os trabalhos de rescaldo iniciaram-se às 15:03.

As chamas consumiram “mato, pasto e eucalipto”, na zona de Albarrol, concelho de Nisa, indicou, anteriormente, a mesma fonte.

O combate ao incêndio chegou a mobilizar mais de 100 bombeiros com o apoio de cinco meios aéreos, estando envolvidos nos trabalhos de rescaldo, por volta das 16:00, 78 bombeiros, apoiados por 20 veículos.

Comente este artigo
Anterior Incêndios: Incêndio no concelho de Nisa mobiliza mais de 100 bombeiros
Próximo Charneca da Glória do Ribatejo continua um barril de pólvora

Artigos relacionados

Eventos

Ovibeira: Leilão de bovinos – 24 de junho – Castelo Branco

A Ovibeira vai realizar mais um leilão de bovinos em Castelo Branco – Alcains no dia 24 de junho pelas 15 horas […]

Nacional

Chegou a hora das “universidade verdes”

            Uma universidade virada para o futuro é, hoje em dia, aquela que, pensando e agindo numa escala internacional, preserva a vitalidade do meio ambiente natural numa ótica de sustentabilidade, […]

Últimas

II Jornadas Técnicas das Prunóideas na Covilhã a 20 de Novembro

A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, acolhe, a 20 de Novembro, a segunda edição das Jornadas Técnicas das Prunóideas. […]