Idanha-a-Nova reforça Proteção Civil com 15 novos sapadores florestais

Idanha-a-Nova reforça Proteção Civil com 15 novos sapadores florestais

[Fonte: Gazeta Rural]

Quinze novos sapadores florestais vão reforçar os meios humanos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Idanha-a-Nova, anunciou hoje o município.

“Este novo investimento nos recursos humanos do Serviço Municipal de Proteção Civil, que já possui uma equipa de sapadores florestais, vai reforçar os níveis de resposta do serviço (…), no âmbito do reforço de meios em teatros de operações, em sinistros ocorridos dentro concelho de Idanha-a-Nova”, refere, em comunicado, o presidente da Câmara, Armindo Jacinto.

O autarca explica que os novos elementos, contratados no seguimento de procedimento concursal, são todos residentes no concelho de Idanha-a-Nova.

“Com a assinatura dos contratos, estes colaboradores ficam operacionais para reforçar as atribuições da Câmara de Idanha-a-Nova em matéria de Proteção Civil, atuando em estreita articulação com os restantes agentes de âmbito municipal, regional e nacional”, lê-se na nota.

O trabalho dos novos sapadores florestais vai incidir no desenvolvimento de ações de silvicultura preventiva, vigilância, primeira intervenção e apoio no rescaldo de incêndios florestais.

Fonte: Sapo.pt

Comente este artigo

O artigo Idanha-a-Nova reforça Proteção Civil com 15 novos sapadores florestais foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Embrapa desenvolve uvas adaptadas a regiões semiáridas
Próximo Sigue bajando el número de solicitantes de la PAC con terribles consecuencias en la agricultura familiar

Artigos relacionados

Últimas

SBSR: Festival regressa ao Meco com atenções focadas na mobilidade e no ambiente

[Fonte: SAPO 24]

Depois de três anos em Lisboa, à 25.ª edição o SBSR regressa à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, mas “o local onde estará instalado o recinto de concertos é um terreno diferente daquele que o público já […]

Últimas

Um país não pode tudo mas tem responsabilidade no clima, diz Catarina Martins

[Fonte: Açoriano Oriental]

A coordenadora do BE sabe que “um país não pode tudo”, mas destaca a responsabilidade de contribuir para a travagem do aquecimento global uma vez que com “o clima não se negoceia” e faliu a política do capitalismo verde. […]

Nacional

Em dois anos o Born from Knowledge distinguiu 23 projetos em concursos de inovação nacionais

[Fonte: Gazeta Rural]

Desde 2017, a Agência Nacional de Inovação (ANI) já premiou 23 projetos e empresas em concursos e prémios de inovação nacionais promovidos por entidades como COTEC, BPI, Super Bock Group, Altice Labs, Serralves e Rock in Rio, […]