Idanha-a-Nova reforça Proteção Civil com 15 novos sapadores florestais

Idanha-a-Nova reforça Proteção Civil com 15 novos sapadores florestais

Quinze novos sapadores florestais vão reforçar os meios humanos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Idanha-a-Nova, anunciou hoje o município.

“Este novo investimento nos recursos humanos do Serviço Municipal de Proteção Civil, que já possui uma equipa de sapadores florestais, vai reforçar os níveis de resposta do serviço (…), no âmbito do reforço de meios em teatros de operações, em sinistros ocorridos dentro concelho de Idanha-a-Nova”, refere, em comunicado, o presidente da Câmara, Armindo Jacinto.

O autarca explica que os novos elementos, contratados no seguimento de procedimento concursal, são todos residentes no concelho de Idanha-a-Nova.

“Com a assinatura dos contratos, estes colaboradores ficam operacionais para reforçar as atribuições da Câmara de Idanha-a-Nova em matéria de Proteção Civil, atuando em estreita articulação com os restantes agentes de âmbito municipal, regional e nacional”, lê-se na nota.

O trabalho dos novos sapadores florestais vai incidir no desenvolvimento de ações de silvicultura preventiva, vigilância, primeira intervenção e apoio no rescaldo de incêndios florestais.

Fonte: Sapo.pt

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Embrapa desenvolve uvas adaptadas a regiões semiáridas
Próximo Projeto europeu recorre a drones e satélites para deteção de pragas florestais

Artigos relacionados

Últimas

Revista SILVA LUSITANA – Volume 28, Número 1 de 2020

A Revista SILVA LUSITANA é uma revista científica no domínio das Ciências Florestais e afins, com periodicidade semestra , que tem como objectivo a divulgação a nível nacional e internacional […]