ICNF volta a promover Mercado de Natal das Áreas Protegidas

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas convida pela 5.ª vez os aderentes da marca Natural.PT, marca do ICNF, para o seu Mercado de Natal das Áreas Protegidas, em Lisboa.

Relembre-se que a marca Natural.PT permite a empresas de produtos e serviços existentes na Rede Nacional das Áreas Protegidas, do sector turístico e de produção local, terem uma plataforma nacional que os promove, apoiando-os e garantindo a sua visibilidade.

Dia 10 de Dezembro na sede do ICNF

Este mercado, permitirá a todas as pessoas que passam no centro de Lisboa, no próximo dia 10 de Dezembro entre as 11 e as 18 horas, na sede do ICNF na Av. Da República n.º 16, possam “embeber-se de espírito natalício e “mergulhar” no artesanato, produtos regionais e serviços, para posteriormente oferecer no Natal”, refere uma nota de imprensa do Instituto, realçando que se trata de um evento “para a promoção do que de melhor se produz nas nossas Áreas Protegidas”.

Natural.pt

O portal Natural.pt é dedicado, simultaneamente, à visitação e divulgação dos valores naturais e culturais, e aos produtos e serviços aderentes à marca, promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, nas áreas protegidas de Portugal continental.

No portal pode encontrar, de forma não exaustiva, mas útil para quem pretende visitar e conhecer as áreas protegidas, informação sobre áreas protegidas – dentro de cada uma delas encontra em Natureza, aspectos ligados à biodiversidade (espécies, habitats); geossítios – locais interessantes em termos de geologia; árvores monumentais – aspectos sobre o arvoredo classificado; Infra-estruturas – locais de apoio à visitação, desde centros de interpretação a museus; e pontos de Interesse natural e/ou cultural – desde zonas para observar aves a sepulturas pré-históricas.

Mas pode também encontrar percursos – pedestres, de bicicleta, rodoviários e equestres; onde ficar – alojamentos (de vários tipos) que são Natural.PT; onde comer – de restaurantes a pastelarias aderentes à marca; onde comprar – lojas onde pode comprar produtos Natural.PT; o que adquirir – produtos (alimentares e não alimentares), aos enchidos, ao mel, do vinho a plantas para infusões, de doces a azeite, passando pelo artesanato.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Governo dos Açores assegura serviços de medicina veterinária à Ilha do Corvo
Próximo Gente realmente importante

Artigos relacionados

Internacional

Agricultores se concentran ante el Ministerio para reclamar una PAC para los profesionales

Este miércoles -15 de septiembre- se han concentrado alrededor de 800 agricultores, según la organización convocante Unión de Uniones, ante el Ministerio de Agricultura […]

Nacional

Cristas responde a Costa e fala na “má cara” de Pedro Marques

A presidente do CDS-PP atacou este domingo Pedro Marques, a “má cara do candidato do PS” às europeias e do “desinvestimento, […]

Últimas

EU wine sector: need of a wake up call for Europe

During the last decades, the European wine sector has been able to keep up with the increasing competition both in the domestic and in the world’s markets. It built its strategy on enhanced […]