ICNF volta a promover Mercado de Natal das Áreas Protegidas

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas convida pela 5.ª vez os aderentes da marca Natural.PT, marca do ICNF, para o seu Mercado de Natal das Áreas Protegidas, em Lisboa.

Relembre-se que a marca Natural.PT permite a empresas de produtos e serviços existentes na Rede Nacional das Áreas Protegidas, do sector turístico e de produção local, terem uma plataforma nacional que os promove, apoiando-os e garantindo a sua visibilidade.

Dia 10 de Dezembro na sede do ICNF

Este mercado, permitirá a todas as pessoas que passam no centro de Lisboa, no próximo dia 10 de Dezembro entre as 11 e as 18 horas, na sede do ICNF na Av. Da República n.º 16, possam “embeber-se de espírito natalício e “mergulhar” no artesanato, produtos regionais e serviços, para posteriormente oferecer no Natal”, refere uma nota de imprensa do Instituto, realçando que se trata de um evento “para a promoção do que de melhor se produz nas nossas Áreas Protegidas”.

Natural.pt

O portal Natural.pt é dedicado, simultaneamente, à visitação e divulgação dos valores naturais e culturais, e aos produtos e serviços aderentes à marca, promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, nas áreas protegidas de Portugal continental.

No portal pode encontrar, de forma não exaustiva, mas útil para quem pretende visitar e conhecer as áreas protegidas, informação sobre áreas protegidas – dentro de cada uma delas encontra em Natureza, aspectos ligados à biodiversidade (espécies, habitats); geossítios – locais interessantes em termos de geologia; árvores monumentais – aspectos sobre o arvoredo classificado; Infra-estruturas – locais de apoio à visitação, desde centros de interpretação a museus; e pontos de Interesse natural e/ou cultural – desde zonas para observar aves a sepulturas pré-históricas.

Mas pode também encontrar percursos – pedestres, de bicicleta, rodoviários e equestres; onde ficar – alojamentos (de vários tipos) que são Natural.PT; onde comer – de restaurantes a pastelarias aderentes à marca; onde comprar – lojas onde pode comprar produtos Natural.PT; o que adquirir – produtos (alimentares e não alimentares), aos enchidos, ao mel, do vinho a plantas para infusões, de doces a azeite, passando pelo artesanato.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Governo dos Açores assegura serviços de medicina veterinária à Ilha do Corvo
Próximo Gente realmente importante

Artigos relacionados

Últimas

Produtores de Almeirim queixam-se de “caça à multa” no transporte de tomate, GNR nega

Gonçalo Escudeiro, vice-presidente da Federação Nacional de Organizações de Produtores (FNOP), disse à Lusa que, perante os relatos de vários produtores sobre o transporte dos campos para as fábricas, […]

Dossiers

Se amplía al 15 de junio el plazo de la PAC; y hasta el 30, cambios en el plan de siembra o cesión de derechos

Se sabía pero había  que  hacerlo oficial. El Ministerio de Agricultura, Pesca y Alimentación (MAPA) ha publicado ese jueves 30 en el BOE la orden que amplía, […]

Dossiers

In Loco abre concurso de apoio para pequenos investimentos agrícolas para o Interior do Algarve Central

A Associação IN LOCO, na qualidade de entidade gestora do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central, informa que se encontram abertos […]