Governo dos Açores assegura serviços de medicina veterinária à Ilha do Corvo

O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que os serviços de medicina veterinária têm sido assegurados na Ilha do Corvo com a deslocação de profissionais de outras ilhas. Mais uma vez o último concurso para a contratação de um médico veterinário ficou deserto.

“Perante a baixa da única médica veterinária da ilha do Corvo, o Governo Regional, desde a primeira hora, encetou vários esforços para resolver a situação, desde logo decidiu abrir um concurso para contratar outro médico veterinário”, salientou João Ponte.

Concurso deserto

“Em virtude do concurso ter ficado deserto, foram também encetados vários contactos quer junto da Ordem dos Médicos Veterinários, quer das diferentes universidades que leccionam esta licenciatura e mestrado, mas a verdade é que, até ao momento, não ocorreu nenhuma manifestação de interesse”, acrescentou.

O titular da pasta da Agricultura garantiu que, na impossibilidade da única médica veterinária assegurar os serviços por motivo de baixa médica prolongada, estes serviços têm vindo a ser todos colmatados com a deslocação de profissionais de outras ilhas, os quais têm assegurado a realização das inspecções sanitárias na Casa da Matança do Corvo, bem como outros actos médico-veterinários ou inspectivos.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Fórum Anual Vinhos de Portugal 2019
Próximo ICNF volta a promover Mercado de Natal das Áreas Protegidas

Artigos relacionados

Últimas

24H Agricultura Syngenta: inscrições abertas

As inscrições para a 4ª edição das 24H Agricultura Syngenta já estão abertas. A competição formativa decorre nos dias 6 e 7 de abril, […]

Nacional

Outubro, 15 de 2017: estamos à espera do próximo

Dois anos após os incêndios de Outubro de 2017, o país aguarda fenómeno similar. Ou pior! Pode não ser num dia 15, […]

Últimas

Principais resultados do Conselho (Agricultura e Pescas), 27 de janeiro de 2020

A transição para uma economia com impacto neutro no clima é um dos maiores desafios para a UE. Os agricultores e os pescadores […]