Governo lança concurso para Faixas de Interrupção de Combustível  para prevenção de fogos florestais

Governo lança concurso para Faixas de Interrupção de Combustível para prevenção de fogos florestais

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) lança hoje um concurso para a abertura e beneficiação de Faixas de Interrupção de Combustível (FIC) destinadas à prevenção de fogos florestais, dotando assim as zonas mais críticas de infraestruturas contra incêndios, no âmbito da Rede Primária da Defesa da Floresta Contra Incêndios.

A ações a realizar vão decorrer nas chamadas zonas prioritárias concentradas essencialmente no norte e centro do país  e preveem um total de 3620 quilómetros de faixas,  sendo que 1179 quilómetros vão incidir na área pública e os restantes 2441 em área privada. Para além da abertura de novas faixas, o aviso prevê a manutenção de cerca de 600 quilómetros de Faixas de Interrupção de Combustível já existentes.

Financiado pelo Fundo Florestal Permanente, o concurso envolve um investimento de cerca de 6 milhões de euros e tem como destinatários 119  municípios localizados nas áreas prioritárias.

O concurso está aberto desde hoje até ao dia 2 de abril e pode ser consultado na página do ICNF (http://www.icnf.pt/).

O Governo vai avançar igualmente com  a construção de 500 quilómetros de Faixas de Gestão de Combustível de forma a concluir a rede primária, num investimento de cerca de 5 milhões de euros.  Estas faixas de 50 metros ao longo das FIC vão abranger 250 quilómetros em área pública e 250 quilómetros em área privada.

Comente este artigo
Anterior Governo cedeu aos pedimos efetuados pela Maavim
Próximo Governo apoia explorações agrícolas danificadas por tornado no Algarve

Artigos relacionados

Nacional

Açores: Comité de Acompanhamento do Prorural+ reúne em Santa Maria

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas anunciou hoje, 14 de Junho, que o 5.º Comité de Acompanhamento do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores 2014-2020 vai reunir, a 17 de Junho, na Ilha de Santa Maria, […]

Comunicados

Agroges – 30 anos, um novo ciclo

[Fonte: Agroges]
Orgulhosos do que somos, adaptamo-nos ao futuro

A Agroges celebra em 2019 o seu 30º aniversário. Têm sido trinta anos de intenso trabalho e dedicação a si, nosso cliente e parceiro. Juntos consigo, construímos uma marca que é hoje conhecida e identificada com os valores da competência e confiança, […]

Últimas

Incêndios: Ministro da Agricultura diz que é urgente aprovar reforma das florestas

Lisboa, 22 jun (Lusa) — O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, disse hoje que é urgente aprovar a reforma das florestas, mas avança que há medidas que vão levar anos a ter efeito.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]