Fundo Ambiental distribui 1,2 milhões de euros para Conservação da Natureza e da Biodiversidade

Fundo Ambiental distribui 1,2 milhões de euros para Conservação da Natureza e da Biodiversidade

O Fundo Ambiental vai distribuir 1,2 milhões de euros no âmbito da «Conservação da Natureza e da Biodiversidade». Um milhão de euros serão para projetos de combate às espécies invasoras exóticas aquáticas e ripícolas e 200 mil euros destinam-se a intervenções para o controlo da erva-das-pampas em Portugal Continental.

No primeiro caso, foram apresentadas 16 candidaturas e 14 admitidas, mas uma não poderá ter financiamento, porque se esgotou a dotação máxima do aviso. Apoiar projetos de controlo, contenção ou erradicação de espécies exóticas invasoras aquáticas (fauna e flora) e ripícolas (flora), à escala da bacia, sub-bacia hidrográfica ou massa de água, são as metas.

São beneficiários a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, as autoridades regionais de conservação da natureza, as Comunidades Intermunicipais, os municípios, as instituições de Ensino Superior, os centros de investigação e outras entidades públicas.

Em relação às intervenções para controlo da erva-das-pampas, 12 das 14 candidaturas apresentadas poderão ser financiadas com uma taxa máxima de cofinanciamento de 85% e limite de 20 mil euros por projeto. Beneficiam do apoio entidades como comunidades intermunicipais, municípios, instituições de Ensino Superior, centros de investigação e outras instituições públicas.

Comunicado pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática.

Comente este artigo
Anterior Smallholder farmers are pivotal to transforming global food systems, experts tell UN Summit
Próximo CNA promove acção de formação modular certificada “Agricultura Sustentável” para empregados e desempregados

Artigos relacionados

Dossiers

Previsão de longo prazo – 11 nov. a 08 dez. 2019

Precipitação total e temperatura média semanal com valores abaixo do normal […]

Dossiers

Los precios de los corderos superan a los del año pasado

Esta semana se han impuesto las repeticiones en los precios de los corderos, posicionándose tras las subidas de la anterior semana. […]

Últimas

As Vacas e a Roda dos Alimentos – João Rodrigues

Arrastamo-nos cada vez mais para um guerra cega e de divisão
dos que gostam apenas de um dos lados da “coisa” e em que só a sua visão é
correta, […]