Fruit Logistica muda a data e adapta o conceito

Fruit Logistica muda a data e adapta o conceito

A Edição especial da Fruit Logistica, feira internacional do sector agrícola que decorre anualmente em Berlim, Alemanha, terá lugar em 2021 e foi remarcada para 18 a 20 Maio de 2021.

Com o lema “Encontre-se no local. Ligue-se online”, o conceito adaptado foca-se em reuniões de negócios e pacotes de exposição chave na mão para maximizar a flexibilidade e as oportunidades de negócio dos expositores.

«A covid-19 trouxe-nos desafios que nenhum de nós pode evitar. Por isso, pensámos no que seria útil para os nossos clientes e que factores poderíamos controlar por eles», explica Madlen Miserius, gerente de Produto Sénior na Fruit Logistica. «A nossa abordagem é permitir aos nossos clientes gerir melhor os seus riscos e aumentar ainda mais as suas oportunidades de negócio. Este é o princípio que guia esta edição especial em Berlim.»

Com o evento a ser realizado em Maio, é mais provável que um maior número de compradores de diversas partes do mundo possam estar presentes – aumentando assim as oportunidades de negócio nesta Fruit Logistica 2021.

Ferramentas digitais, que incluem a realização de reuniões e conferências online, complementam o evento.  O conceito adaptado baseado em pacotes de exposição chave na mão reduz fundamentalmente o investimento e o tempo de espera para os expositores. Podem escolher um pacote para três tamanhos de stand pré-definidos. Os pacotes incluem o espaço do stand, a construção do mesmo e o acesso fiável à Internet.

«Com o nosso conceito adaptado, queremos permitir que a indústria mundial das frutas e legumes frescos se encontre e volte a estar em contacto em Berlim, em 2021, num ambiente seguro», comenta Miserius. «Embora esta edição se baseie num espaço mais reduzido, oferece a oportunidade de um número máximo de empresas registadas apresentarem os produtos no local. O novo formato reduz o investimento dos nossos clientes, oferece tempo para tomar decisões e também diminui o número de pessoal necessário nos seus stands em Berlim. Por outras palavras, disponibilizamos uma forma simples de participar e dar à indústria as oportunidades tão necessárias para se encontrarem com os compradores pessoalmente.»

A equipa da Fruit Logistica já está em contacto directo com a sua rede mundial de representantes espalhados por mais de 150 países para falarem com as empresas expositoras.

Mais informações relativas aos pacotes de participação e detalhes adicionais estarão disponíveis a 23 de Outubro de 2020.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Freguesia de Monção vai investir mais de 200 mil euros em área ardida em 2017
Próximo Operações para execução do PT 2020 devem ser regularizadas até 2022

Artigos relacionados

Internacional

Gene editing: Powerful tool for managing climate change

Growing up, my family spent summer weekends on the beaches of New York State. Riding in a car packed with kids and stuff, someone would note how swelteringly hot it had […]

Nacional

Ministro destaca esforço da Universidade de Coimbra para ser neutra em carbono

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, considerou hoje ser “relevante” que uma Universidade como a de Coimbra “tudo faça”, com o objetivo de ser neutra em carbono. […]

Dossiers

Incêndios: Quatro aldeias turísticas de Góis mais seguras com limpezas em redor

As áreas envolventes de quatro lugares do concelho de Góis integrados na rede turística Aldeias do Xisto beneficiaram de trabalhos de vegetação que as torna mais seguras em caso de incêndio […]