O Centro PINUS e a Milvoz convidam a celebrar o Dia da Floresta Autóctone, no dia 23 de novembro (domingo), num passeio na natureza ideal para partilhar entre amigos e família. Inscreva-se na caminhada entre pinheiros e os segredos da floresta autóctone.
O Centro PINUS e a Milvoz convidam a celebrar o Dia da Floresta Autóctone, no domingo, 23 de novembro, com uma experiência de descoberta na Bio-Reserva da Morena, um refúgio de biodiversidade onde se preserva a flora mediterrânica, em Cernache, a poucos minutos de Coimbra.
Se gosta de estar em contacto com a natureza, junte a família, traga amigos ou venha sozinho participar neste dia, das 10h às 12h30, numa caminhada interpretativa pela floresta autóctone.
A iniciativa pretende promover a conexão com a natureza e, em particular, com as espécies que constituem a floresta portuguesa e que sustentam o equilíbrio dos nossos ecossistemas.
Os participantes são convidados a mergulhar no coração deste espaço natural e a observar a harmonia entre carvalhos, ciprestes, medronheiros e carrascos com os pinheiros-bravos existentes, árvores e arbustos que no seu conjunto estão adaptados a esta região e que têm uma função particular neste ecossistema.
Ao longo do percurso, os guias irão revelar particularidades sobre a flora e fauna locais, explicar a inter-relação dos habitats presentes e apresentar os objetivos que estão na origem da criação desta Bio-reserva.
A atividade é gratuita com inscrição obrigatória através deste link.
Consiste num percurso de dificuldade média, com cerca de 2,5 km e duração prevista de 2h30. Seguro incluído.
Observação: Esta caminhada realiza-se ao ar livre e poderá ser cancelada em caso de mau tempo. Os participantes inscritos serão informados previamente.











































