Estação de Avisos do Norte Transmontano alerta para míldio da vinha e batateira

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Estação de Avisos Agrícolas do Norte Transmontano alerta para a possibilidade de míldio na vinha e na batateira.

Segundo a Circular de Avisos nº 10 (2019) Vinha e Batateira – Chaves, as condições meteorológicas verificadas nos últimos dias, em toda a região, proporcionaram condições favoráveis a ocorrência de novas infecções de míldio e oídio na vinha.

“Aconselhamos por isso, os Sr. Agricultores a fazerem um tratamento contra estas doenças, logo que possível, com um produto sistémico que as combata em simultâneo”, alerta aquela Estação de Avisos.

E acrescenta que é igualmente importante “orientar a vegetação e fazer uma cuidada desfolha, de maneira a permitir um bom arejamento da planta e facilitar a penetração do produto utilizado”.

Batateira

Já no que diz respeito à batateira,acrescenta a Circular que “estas condições climáticas e as previsões do estado do tempo para a região são também favoráveis ao aparecimento de infecções de míldio nesta cultura, pelo que, deve continuar a proteger o seu batatal”.

Pode ler a Circular completa aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Estação de Avisos do Norte Transmontano alerta para míldio da vinha e batateira foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior COTHN e AlgarOrange fazem balanço da campanha dos citrinos em Loulé
Próximo PDR 2020 tem 3 M€ para apoiar agricultores em dificuldades por causa da seca

Artigos relacionados

Nacional

PME francesa do sector alimentar procura produtores de arroz biológico europeu

[Fonte: Agricultura e Mar]

Uma pequena e média empresa (PME) francesa do sector alimentar está à procura de produtores de arroz biológico europeu capazes de fornecer grãos de arroz (principalmente amido) e que sejam altamente qualificados no processo de polimento de grãos. […]

Últimas

Mancha invasora de acácias fora de controlo na região

FOTO DR

A mancha florestal de mimosas (ou acácias) progride a olhos vistos pelos vales e serras da região Centro, sem que ninguém lhe faça frente.
“A situação é grave”, alerta o biólogo e investigador da Universidade de Aveiro, Carlos Fonseca, coordenador do Fórum Internacional “Florestas Saudáveis, […]

Notícias florestas

Empresas florestais defendem que sejam os contribuintes a pagar a limpeza de terrenos privados

[Fonte: O Jornal Económico]
Os proprietários dizem que não têm dinheiro para limpar os seus terrenos florestais, no âmbito do programa de prevenção dos incêndios.
A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) defende que o dinheiro dos contribuintes deve ser usado para limpar os terrenos privados.´
“Se isto é uma questão de proteção civil, […]