Estação de Avisos do Norte Transmontano alerta para míldio da vinha e batateira

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Estação de Avisos Agrícolas do Norte Transmontano alerta para a possibilidade de míldio na vinha e na batateira.

Segundo a Circular de Avisos nº 10 (2019) Vinha e Batateira – Chaves, as condições meteorológicas verificadas nos últimos dias, em toda a região, proporcionaram condições favoráveis a ocorrência de novas infecções de míldio e oídio na vinha.

“Aconselhamos por isso, os Sr. Agricultores a fazerem um tratamento contra estas doenças, logo que possível, com um produto sistémico que as combata em simultâneo”, alerta aquela Estação de Avisos.

E acrescenta que é igualmente importante “orientar a vegetação e fazer uma cuidada desfolha, de maneira a permitir um bom arejamento da planta e facilitar a penetração do produto utilizado”.

Batateira

Já no que diz respeito à batateira,acrescenta a Circular que “estas condições climáticas e as previsões do estado do tempo para a região são também favoráveis ao aparecimento de infecções de míldio nesta cultura, pelo que, deve continuar a proteger o seu batatal”.

Pode ler a Circular completa aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Estação de Avisos do Norte Transmontano alerta para míldio da vinha e batateira foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior COTHN e AlgarOrange fazem balanço da campanha dos citrinos em Loulé
Próximo PDR 2020 tem 3 M€ para apoiar agricultores em dificuldades por causa da seca

Artigos relacionados

Dossiers

CAP transition measures – same rules, same funds!

Last week the European Commission published its first proposal for the CAP transitional provisions […]

Nacional

Vão nascer Condomínios de Aldeia para prevenir incêndios

[Fonte: Expresso]

Serão entidades operacionalizadas pelas autarquias, em estreita articulação com as associações locais, organização de produtores florestais e entidades gestoras de baldios

Para a gestão dos espaços comuns e das faixas de gestão de combustível em torno dos pequenos aglomerados urbanos rurais O Governo quer criar a figura dos Condomínios de Aldeia, […]

Últimas

FPAS lança nova linha de produto do porco.pt

[Fonte: Vida Rural]

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) apresentou hoje, oficialmente, a gama porco.pt premium, […]