Depois de dois anos de não realização devido à pandemia de covid-19, a Feira do Porco Alentejano (FPA), uma referência no Mundo Rural e que afirma o concelho como Capital da fileira, o certame está de regresso a Ourique.
A edição de 2022 da FPA, realiza-se entre amanhã e domingo, estando a gerar uma grande expectativa junto de expositores locais e outros de fora da região, mas em particular na hotelaria e restauração locais que acreditam na revitalização do sector.
Para o tão desejado regresso, a Câmara Municipal de Ourique e a Associação de Criadores do Porco Alentejano (ACPA), entidades organizadoras, introduziram algumas novidades, como a presença de Pinhel, distrito da Guarda, como região convidada e a realização do primeiro concurso de linguiças caseiras.
A seca, como um dos temas preocupantes dos últimos tempos, também será debatida, visando perceber quais os impactos no território e que soluções a adotar, tendo como garantida que a chamada região do Campo Branco vive momentos complicados devido à falta de água.
O presidente […]