Devido a entrada em novos mercados e aposta na Inovação de produtos Quinta do P�pa termina 2012 com crescimento de 25% na factura��o
O produtor duriense Quinta do P�pa terminou o ano de 2012 com um crescimento de 25% na factura��o, facto que se deveu � entrada em novos mercados – Estados Unidos da Am�rica e Alemanha – e � aposta em produtos inovadores como o ‘P�pa Vinho Doce’ e o ‘Lolita & Milf’, dois tintos DOC Douro que integraram a primeira colec��o de vinhos pr�prios da "Wine on the Rocks | The Finkus [Bripp] Collection", plataforma on-line de wine entertainment e venda de vinhos do designer e consultor criativo especializado em conceitos inovadores de vinhos.
"Embora tenhamos ainda muito trabalho pela frente na consolida��o da presença no mercado – quer nacional, quer internacional – e na conquista de novos mercado, como a Dinamarca e a China, por exemplo, estamos bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido e a performance de 2012, uma vez que o objectivo de aumentar a distribui��o das nossas marcas topo de gama foi conseguido. Em 2012 houve uma diminui��o do n�mero de garrafas vendidas, mas foram as gamas mais altas que tiveram maior aceita��o, principalmente no que toca �s exporta��es, que representaram 56% do valor total facturado", afirma St�phane Ferreira, propriet�rio e CEO da Quinta do P�pa.
De referir que a Quinta do P�pa � um projecto cuja comercializa��o de vinhos se iniciou em 2010. Desde logo, o foco foi no mercado internacional, nomeadamente nos países brasileiro e belga, que representaram 31% da factura��o e 27% das vendas. Em 2011 verificou-se um crescimento de 26% face a 2010 no que toca a valores de factura��o, sendo os vinhos de gama mais acess�vel os mais vendidos (principalmente a marca ‘Contos da Terra’). A Quinta do P�pa espera chegar a 2015 com 75% das suas vendas alocadas ao mercado internacional.
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|