CTT, Dott e CIM Região de Coimbra apoiam pequenos produtores com Feira do Queijo DOP Online

CTT, Dott e CIM Região de Coimbra apoiam pequenos produtores com Feira do Queijo DOP Online

Os CTT – Correios de Portugal, o marketplace Dott e a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra estão a apoiar os pequenos produtores de queijo DOP através de uma feira online, uma iniciativa pioneira para promoção da atividade destes negócios.

A Feira do Queijo DOP arrancará online no Dott a 11 de abril e decorrerá até ao final do mês, com condições promocionais para os pequenos produtores de queijo DOP que participem. Esta é uma iniciativa aberta a todos os produtores de queijo DOP da região que a ela se queiram associar, aumentando todos os dias o número de produtos disponíveis nesta feira online. A logística e distribuição até casa dos clientes será da responsabilidade dos CTT.

Com esta iniciativa, as três entidades apoiam o negócio dos pequenos produtores de queijo DOP, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para proteção da pandemia CoVid-19.

A Feira do Queijo DOP contará com produtores de vários municípios das Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra e das Beiras e Serra da Estrela, que terão disponíveis Queijo Serra da Estrela DOP e o Queijo Rabaçal DOP.

Esta é a primeira feira online organizada pelos CTT e pelo Dott, seguindo o compromisso de apoiar as empresas e os clientes no atual contexto, possibilitando que a economia continue a funcionar, que os pequenos produtores tenham a possibilidade de escoar os seus produtos e que os portugueses possam continuar a consumi-los, adquirindo-os a partir de casa.

Os CTT, empresa de correio e expresso e encomendas, serão responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos colocados no marketplace Dott, do qual são fundadores. Os pequenos produtores podem ainda complementar a presença na feira com o portefólio de soluções digitais dos CTT, permitindo-lhes ter um único parceiro no seu negócio digital. Os CTT estão conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no atual contexto, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços.

O Dott é o maior shopping online de Portugal. Opera em modelo marketplace puro, e trabalha com o catálogo e stocks das empresas vendedoras para apresentar os produtos aos seus clientes. De portugueses para os portugueses, estão, mais que nunca, empenhados, em ajudar a digitalizar as marcas portuguesas e em trazer para o canal online todas as pequenas e médias empresas ligadas ao retalho de bens físicos, proporcionando-lhe a venda dos seus produtos neste canal. Para isto, conta com uma equipa dedicada a ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível, sendo exequível a conclusão de todo o processo no próprio dia. Por outro lado, iniciativas como esta, também permitem ao Dott cumprir uma outra premissa da marca: oferecer aos portugueses as marcas de que mais gostam.

A Região de Coimbra é Região Europeia da Gastronomia 2021, uma distinção que contribuirá para a concretização de um conjunto de objetivos que permitirão uma maior afirmação e sustentabilidade, quer ao nível da gastronomia, quer a nível económico, ambiental e social. Os Queijos DOP – Rabaçal e Serra da Estrela – são produtos que fazem parte do Bid Book de candidatura desta Região.

Os CTT, o Dott e os produtores envolvidos estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 e a seguir todas as recomendações das autoridades competentes para a proteção dos colaboradores e clientes. As três entidades apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança de todos.

A Feira do Queijo DOP está disponível a partir de amanhã em https://dott.pt/pt/campaign/feira-do-queijo-dop

Comente este artigo
Anterior Previsão de longo prazo - 13 abr. a 10 mai. 2020
Próximo Vuelven los descensos al mercado del conejo

Artigos relacionados

Sugeridas

Mais colmeias e apicultores graças ao apoio da UE

O número de colmeias e de apicultores na UE tem aumentado ao longo dos anos, resultando num aumento de 16 % da produção de mel da UE, entre […]

Dossiers

El lechón alcanza su precio máximo anual


La tendencia alcista del cebado impulsa al alza la cotización del lechón. Las expectativas han aumentado con la alta demanda china y los pedidos ha aumentado con fuerza, […]

Cotações ES

La comercialización se anima en aceite de oliva pero los precios repiten


Durante los últimos días de agosto se recuperó cierta actividad en el mercado del aceite de oliva aunque los precios en origen se mantuvieron sin cambios. […]