Montiqueijo e Recheio doam 25 mil litros de leite a hospitais de todo o País

Montiqueijo e Recheio doam 25 mil litros de leite a hospitais de todo o País

A Montiqueijo e o Recheio Cash & Carry uniram-se para doar o equivalente a 25 mil litros de leite a hospitais e centros hospitalares de todo o País. O donativo, de 125 mil unidades de 200ml de leite Amanhecer, já está a ser distribuído pelas unidades hospitalares tendo a Montiqueijo doado a matéria-prima e o Recheio garantido o embalamento e a logística.

Esta acção surge num contexto de rápida evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal, e como forma de prestar apoio aos profissionais de saúde e aos doentes internados.

Dina Duarte, directora-geral da Montiqueijo, explica que “é inegável que estamos todos a sofrer com esta crise de saúde pública, indivíduos e empresas, e tendo nós produção própria de um bem de primeira necessidade que pode ser reaproveitado tínhamos obrigação de fazer a nossa parte. Unimos esforços com o Recheio para ajudar a mitigar necessidades de quem está na linha da frente e de quem mais precisa”.

Ajudar os produtores a escoar a sua produção

Por sua vez, António Barracho, director-geral da Recheio, refere que “este momento desafiante e muito complexo deve ser também um momento de união e de solidariedade. Num cenário de quebra de consumo, não desistimos de procurar soluções para tentar ajudar os produtores a escoar a sua produção e foi nesse sentido que nos unimos à Montiqueijo para doar estes 25 mil litros de leite da nossa marca própria Amanhecer”.

Esta iniciativa, que se enquadra nas políticas de responsabilidade corporativa de ambas as empresas, permite evitar o desperdício alimentar e os consequentes impactes sociais e ambientais.

A Montiqueijo acrescenta ainda que, mantendo a sua actividade em funcionamento, e face aos picos de produção derivados das oscilações de procura dos seus produtos nas lojas, “assume-se disponível para continuar a doar ao SNS e outras instituições, como as de apoio à população sem-abrigo”.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior CTT, Dott e CIM Região de Coimbra apoiam pequenos produtores com Feira do Queijo DOP Online
Próximo Europa se da prisa para cerrar un acuerdo de transición de la PAC y cuánto debe durar para que no se pierdan las ayudas

Artigos relacionados

Últimas

Atualizações | Agroalimentar | 1-15 Outubro

Decisão (UE) 2021/1765 de 5 de outubro de 2021 relativa à posição a tomar, em nome da União Europeia, para o período de 2021-2026, no âmbito do Comité Especializado das Pescas […]

Nacional

Programa ADAPTAR apoia “Microempresas” e as “PME” no esforço de ajustamento no contexto da pandemia

O Decreto-Lei n.º 20-G/2020, publicado a 14 de maio, estabelece um sistema de incentivos à adaptação da atividade empresarial ao contexto da doença COVID -19 – […]

Nacional

Morreu Paulo Águas, ex-presidente do COTHN e vereador no Fundão

Foi com enorme pesar que o COTHN-CC comunicou esta tarde a morte do seu ex-presidente da Direcção, Paulo Águas. […]