Covid-19: Chaves abre mercado para produtores agrícolas locais escoarem produção

Covid-19: Chaves abre mercado para produtores agrícolas locais escoarem produção

Quer o mercado municipal quer a feira semanal que se realiza na cidade às quartas-feiras estão suspensos desde 11 de Março.

A Câmara de Chaves vai abrir, a partir de terça-feira, um espaço no mercado municipal para os produtores agrícolas locais poderem vender os seus produtos directamente à população.

O espaço, no mercado municipal de Chaves, no distrito de Vila Real, estará disponível de segunda a sexta-feira e entre as 09h00 e as 13h00, explicou a autarquia em nota de imprensa.

Quer o mercado municipal quer a feira semanal que se realiza na cidade às quartas-feiras estão suspensos desde 11 de Março como medida de prevenção devido à pandemia covid-19.

O espaço dedicado aos produtores agrícolas do concelho permitirá aos flavienses comprarem directamente a quem produz, acrescenta ainda a nota.

“Os mesmos produtores que todas as quartas-feiras, se encontravam nas suas bancas, no Mercado Local de Produtores, terão à disposição frutas, hortícolas e legumes sempre frescos”, realça a autarquia.

A iniciativa da Câmara de Chaves pretende “aproximar os pequenos produtores e consumidores, contribuindo para o escoamento de produtos locais”.

Continue a ler este artigo no Público.

Comente este artigo
Anterior Governo está a trabalhar para melhorar a liquidez do setor agrícola em tempo de pandemia
Próximo Ministra da Agricultura inaugura primeira feira digital do queijo DOP

Artigos relacionados

Últimas

EDIA implementa medidas de combate à seca climatérica

Na sequência das medidas implementadas pela EDIA para auxílio aos agricultores no combate à seca climatérica, a qual também afeta a área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), […]

Notícias mercados

Grupo Garland agencia descarga recorde de milho no Porto de Lisboa

O Grupo Garland foi a agência de navegação responsável pela descarga de 82.640 toneladas métricas de milho proveniente do Brasil no terminal de Granéis Alimentares da Trafaria, que integra o Porto de Lisboa. Tratou-se do maior […]

Notícias florestas

Paulownia: uma boa alternativa para a nossa floresta?

A Paulownia Tomentosa, espécie permitida em Portugal, é uma árvore de crescimento rápido e as suas utilizações são múltiplas, desde a madeira à biomassa, passando pelo mel e forragem para o gado. José […]