Cotações – Suínos – Informação Semanal – 30 Dezembro 2019 a 5 Janeiro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, verificou-se uma ligeira redução dos animais de <12 Kg (-4 cêntimos / Kg) e estabilidade dos de 19-25 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Decréscimo da cotação mín. dos porcos classe E e classe S, -2 cêntimos / Kg.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura animada. A oferta de leitão foi fraca e a procura animada, tendo melhorado com a passagem das quadras festivas, nomeadamente o Ano Novo. Diminuição da cotação mín. dos porcos classe E (-1 cêntimo / Kg) e classe S (-2 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S voltaram a não apresentar quaisquer alterações em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura animada. A oferta de leitão foi fraca e a procura animada. Descida da cotação máx. do porco classe E (-2 cêntimos / Kg) e estabilidade do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Decréscimo das cotações mín. (-1 cêntimo / Kg) e +freq. (-3 cêntimos / Kg) dos porcos classe E e classe S e ainda dos leitões de <12 Kg (-25 cêntimos / Kg na cot. mín. e -16 cêntimos / Kg na cot. +freq.).

No Algarve as cotações dos leitões de <12 Kg pautaram-se pela estabilidade.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior 1.600 litros de Moscatel de Setúbal Torna Viagem da José Maria da Fonseca vão dar a Volta ao Mundo
Próximo FENAREG apresenta prioridades do regadio à Ministra da Agricultura

Artigos relacionados

Últimas

ICNF alarga período de licenciamento de caça ao javali até 30 de Setembro

O ICNF — Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas decidiu prorrogar o prazo de licenciamento para as entidades titulares ou gestoras de zonas de caça interessadas em realizar medidas de correcção de densidade de javali, […]

Últimas

Há “sangue novo” na citricultura algarvia

Vera Sustelo é um bom exemplo da mudança que os citrinos algarvios estão a viver. Jovem, dinâmica, formada em engenharia agronómica, […]

Eventos

Interreg Europe INVALIS Info-Day – 29 de novembro – Lisboa

As invasões biológicas são uma das maiores ameaças à biodiversidade e aos ecossistemas naturais. […]