Cotações – Suínos – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E (+2 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) registaram novamente um acréscimo em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, os de 19-25 Kg apresentaram uma subida relativamente significativa (+22 cêntimos / Kg) e os de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E (+3 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+4 cêntimos / Kg) subiram em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A procura de leitão foi muito fraca, o que é normal para a época. Aumento de cotações do porco classe E e do porco classe S, +2 cêntimos / Kg e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida das cotações dos porcos classe E e classe S, +3 cêntimos / Kg. No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada, tendo esta última apresentado um ligeiro aumento. Acréscimo das cotações mín. e máx. do porco classe E e do porco classe S (+2 a +3 cêntimos / Kg). Subida dos leitões de 19-25 Kg (+22 cêntimos / Kg na cot. +freq.).

No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior XXXVI Assembleia da Rede da Linde Material Handling Ibérica em Granada
Próximo Falta de chuva deixa agricultores alentejanos “extremamente preocupados”

Artigos relacionados

Cotações PT

Cotações – Azeite e Azeitona – 20 a 26 de setembro de 2021

O INE estima uma diminuição significativa no volume de produção de azeite, cerca de menos 30%, em relação à campanha anterior. Apesar disso, prevê-se que seja superior […]

Dossiers

Consulta pública | Reino Unido favorável à lei da separação entre OGM e edição genética

A edição genética tem sido aclamada como uma tecnologia que pode fazer uma diferença real e positiva na agricultura. Regulá-la como um OGM prejudicará o seu potencial no mundo inteiro […]

Últimas

Projeto Lidl de apoio a produtores nacionais reúne 180 candidaturas

A mais recente iniciativa do Lidl Portugal de apoio à produção nacional – ‘Da Minha Terra’ – reuniu 180 propostas, em apenas um mês. As apresentações presenciais, nas áreas de Charcutaria, Queijos, Doces e Bolos Secos […]