Cotações – Suínos – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E (+2 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) registaram novamente um acréscimo em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, os de 19-25 Kg apresentaram uma subida relativamente significativa (+22 cêntimos / Kg) e os de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E (+3 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+4 cêntimos / Kg) subiram em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A procura de leitão foi muito fraca, o que é normal para a época. Aumento de cotações do porco classe E e do porco classe S, +2 cêntimos / Kg e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida das cotações dos porcos classe E e classe S, +3 cêntimos / Kg. No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada, tendo esta última apresentado um ligeiro aumento. Acréscimo das cotações mín. e máx. do porco classe E e do porco classe S (+2 a +3 cêntimos / Kg). Subida dos leitões de 19-25 Kg (+22 cêntimos / Kg na cot. +freq.).

No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior XXXVI Assembleia da Rede da Linde Material Handling Ibérica em Granada
Próximo Falta de chuva deixa agricultores alentejanos “extremamente preocupados”

Artigos relacionados

Sugeridas

Conselho Interprofissional do Instituto dos Vinhos de Douro e do Porto, I.P. aprova Comunicado Vindima 2018

A Região Demarcada do Douro (RDD) estabeleceu o benefício de 116.000 pipas (550 litros cada) de mosto generoso para produção de Vinho do Porto. Este é o principal resultado do Comunicado de Vindima para 2018 aprovado hoje unanimemente […]

Dossiers

Novo vídeo explica que método escolher para controlar mato

[Fonte: Melhor Eucalipto]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo Novo vídeo explica que método escolher para controlar mato foi publicado originalmente em Melhor Eucalipto. […]

Dossiers

Mercado plano en el aceite de oliva

[Fonte: Agropopular – Cotações]

El mercado del aceite de oliva no ha registrado nada de actividad esta semana, con fábricas y grandes industrias cerradas, por lo que no hay referencia en los precios en origen del aceite, […]