Cotações – Suínos – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E (+2 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) registaram novamente um acréscimo em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, os de 19-25 Kg apresentaram uma subida relativamente significativa (+22 cêntimos / Kg) e os de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E (+3 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+4 cêntimos / Kg) subiram em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A procura de leitão foi muito fraca, o que é normal para a época. Aumento de cotações do porco classe E e do porco classe S, +2 cêntimos / Kg e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida das cotações dos porcos classe E e classe S, +3 cêntimos / Kg. No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada, tendo esta última apresentado um ligeiro aumento. Acréscimo das cotações mín. e máx. do porco classe E e do porco classe S (+2 a +3 cêntimos / Kg). Subida dos leitões de 19-25 Kg (+22 cêntimos / Kg na cot. +freq.).

No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações .

Anterior XXXVI Assembleia da Rede da Linde Material Handling Ibérica em Granada
Próximo Falta de chuva deixa agricultores alentejanos “extremamente preocupados”

Artigos relacionados

Eventos

Re-Nascer Challenge – 5 de Maio 2018 – Castanheira de Pêra

O dia 17 de junho do ano passado ficou marcado pelo incêndio mais violento que Portugal já conheceu. O incêndio de Pedrógão Grande causou 64 mortos, […]

Dossiers

Sanidade em Apicultura Biológica – 1ªEdição – 20 de julho – Lisboa

[Fonte: Agrobio] Local: Sede da AGROBIO (Alameda das Linhas de Torres, 277 | 1750-145 Lisboa)

Data: 20 de Julho (sábado)

Horário: 10h00 – 18h00

Faça aqui a sua pré-inscrição

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Dossiers

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 14 a 20 Janeiro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis em relação à […]