Cotações – Suínos – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E (+2 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) registaram novamente um acréscimo em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, os de 19-25 Kg apresentaram uma subida relativamente significativa (+22 cêntimos / Kg) e os de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E (+3 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+4 cêntimos / Kg) subiram em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A procura de leitão foi muito fraca, o que é normal para a época. Aumento de cotações do porco classe E e do porco classe S, +2 cêntimos / Kg e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida das cotações dos porcos classe E e classe S, +3 cêntimos / Kg. No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada, tendo esta última apresentado um ligeiro aumento. Acréscimo das cotações mín. e máx. do porco classe E e do porco classe S (+2 a +3 cêntimos / Kg). Subida dos leitões de 19-25 Kg (+22 cêntimos / Kg na cot. +freq.).

No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior XXXVI Assembleia da Rede da Linde Material Handling Ibérica em Granada
Próximo Falta de chuva deixa agricultores alentejanos “extremamente preocupados”

Artigos relacionados

Dossiers

Estabilidad en los precios del aceite de oliva


Los precios en origen del aceite de oliva se han mantenido estables, en general, durante esta semana en el mercado nacional. […]

Dossiers

MAI e Agricultura são os únicos ministérios com cortes orçamentais

[Fonte: Sol]
Entre os 16 ministérios do governo apenas duas tutelas vão sofrer um corte nas verbas disponíveis para 2019: o Ministério da Administração Interna (MAI) e o Ministério da Agricultura, […]

Candidaturas e pagamentos

PDR2020: Abertura de Candidaturas ao Investimento na exploração agrícola – Setor da Viticultura e Setor da Cerealicultura (Inclui arroz)

[Fonte: PDR2020]

OPERAÇÃO 3.2.1. INVESTIMENTO NA EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA

Esta operação tem como objetivo apoiar a realização de investimentos na exploração agrícola destinados a melhorar o desempenho e a viabilidade da exploração, […]