Cotações – Suínos – 10 a 16 de maio 2021

Cotações – Suínos – 10 a 16 de maio 2021

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S apresentaram um pequeno acréscimo em relação à semana anterior, +1 cêntimo / kg, em ambos os casos. No caso dos leitões, os de 19-25 kg voltaram a descer (-10 cêntimos / kg), enquanto os de <12 kg se mantiveram estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Pequeno acréscimo da cotação +freq. do porco classes S (+1 cêntimo / kg) e estabilidade do porco classe E.

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura animada, tendo a procura baixado um pouco nas últimas semanas. No entanto, a procura para exportação mantém-se muito animada. No que se refere ao leitão, a oferta foi relativamente fraca e a procura animada. A procura de leitão aumentou com a reabertura dos restaurantes. Há leitão a ser congelado a pensar no aumento da procura no período de férias e há também animais que continuam a ser canalizados para engorda. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / kg) e estabilidade dos leitões de <12 kg.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura animada. As cotações dos porcos classe E e classe S subiram em relação à semana passada (+2 cêntimos / kg).

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura animada, principalmente para exportação. A oferta de leitão foi relativamente fraca e a procura foi animada, tendo a procura aumentado nas últimas semanas devido à reabertura dos restaurantes. Muitos leitões estão a ser canalizados para engorda. Pequeno acréscimo das cotações +freq. dos porcos classe E e classe S (+1 cêntimo / kg). Completa estabilidade dos leitões de <12 kg.

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Ligeira subida de cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / kg). Descida de cotações dos leitões de 19-25 kg (-10 cêntimos / kg) e estabilidade dos leitões de <12 kg.

→ Aceda aqui às cotações ←

Comente este artigo
Anterior Cotações - Ovinos e Caprinos - 10 a 16 de maio 2021
Próximo Governo garante fiscalização e valorização de efluentes suinícolas

Artigos relacionados

Nacional

Azeite da Quinta do Portal vence Ouro no concurso de Trás-os-Montes e Alto Douro

O azeite da Quinta do Portal arrecadou uma medalha de ouro no II Concurso de Azeite Virgem de Trás-os-Montes e Alto Douro, na categoria de […]

Nacional

Workshop sobre Alimentação de Caprinos acontece em Évora – 18 de setembro

O Centro de Competências de Caprinicultura (CCC), que tem como missão promover o desenvolvimento e sustentabilidade da fileira da caprinicultura em Portugal, […]