Cotações – Suínos – 10 a 16 de maio 2021

Cotações – Suínos – 10 a 16 de maio 2021

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S apresentaram um pequeno acréscimo em relação à semana anterior, +1 cêntimo / kg, em ambos os casos. No caso dos leitões, os de 19-25 kg voltaram a descer (-10 cêntimos / kg), enquanto os de <12 kg se mantiveram estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Pequeno acréscimo da cotação +freq. do porco classes S (+1 cêntimo / kg) e estabilidade do porco classe E.

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura animada, tendo a procura baixado um pouco nas últimas semanas. No entanto, a procura para exportação mantém-se muito animada. No que se refere ao leitão, a oferta foi relativamente fraca e a procura animada. A procura de leitão aumentou com a reabertura dos restaurantes. Há leitão a ser congelado a pensar no aumento da procura no período de férias e há também animais que continuam a ser canalizados para engorda. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / kg) e estabilidade dos leitões de <12 kg.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura animada. As cotações dos porcos classe E e classe S subiram em relação à semana passada (+2 cêntimos / kg).

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura animada, principalmente para exportação. A oferta de leitão foi relativamente fraca e a procura foi animada, tendo a procura aumentado nas últimas semanas devido à reabertura dos restaurantes. Muitos leitões estão a ser canalizados para engorda. Pequeno acréscimo das cotações +freq. dos porcos classe E e classe S (+1 cêntimo / kg). Completa estabilidade dos leitões de <12 kg.

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Ligeira subida de cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / kg). Descida de cotações dos leitões de 19-25 kg (-10 cêntimos / kg) e estabilidade dos leitões de <12 kg.

→ Aceda aqui às cotações ←

Comente este artigo
Anterior Cotações - Ovinos e Caprinos - 10 a 16 de maio 2021
Próximo Governo garante fiscalização e valorização de efluentes suinícolas

Artigos relacionados

Nacional

Projetos de pecuária e turismo discutidos entre Austrália, Indonésia e Timor-Leste

Responsáveis do Grupo de Trabalho Timor-Leste, Indonésia e Austrália (TIA-GT) estão a desenvolver projetos-piloto de pecuária transfronteiriça e promoção conjunta do turismo na ilha de Timor, […]

Últimas

Despacho estabelece medidas necessárias ao regular funcionamento da cadeia de abastecimento agroalimentar

Foi publicado em Diário da República o Despacho n.º 4146-A/2020 que vem estabelecer os serviços essenciais e as medidas necessárias para garantir as […]

Eventos

CEiiA e ELIO lançam nova empresa para monitorização e digitalização agroflorestal – 2 de outubro

O CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto) e a ELIO apresentam esta sexta feira, dia 2 de outubro, em Évora, nas instalações do CEiiA no PACT (Parque do Alentejo de Ciência […]