Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 24 a 30 Junho 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de bovinos foram fracas, em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro.

Na área de mercado de Aveiro a novilha 12 a 24 meses de raça Turina desceu 10 cêntimos/Kg na cotação mais frequente, nos novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 5 cêntimos/Kg na cotação mais frequente e nos novilhos de 12 a 24 meses de raça Turina desceu 10 cêntimos/Kg na cotação máxima e na cotação mais frequente.

Coimbra

Na área de mercado de Coimbra as novilhas de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 20 cêntimos/Kg na cotação minima, os novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 20 cêntimos/Kg na cotação minima e 5 cêntimos/Kg na cotação máxima.

Na área de mercado de Viseu a novilha de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 10 cêntimos/Kg na cotação máxima e os novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceram 5 cêntimos/Kg na cotação minima e 15 cêntimos/Kg na cotação máxima. Mantendo-se estáveis nas restantes categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda, a procura foi média em ambas as áreas de mercado Castelo Branco e Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada em Évora a oferta foi fraca e a procura média.

Na área de mercado do Alentejo Norte os Vitelões fêmea de 8 a 12 meses subiu 10 EUR/UNID, na cotação mais frequente. Verificando-se manutenção das cotações nas restantes categorias e áreas de mercado.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de descida de 5 cêntimos/kg nos novilhos/as e de manutenção das cotações nas restantes categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 24 a 30 Junho 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior 6.º Inventário Florestal Nacional: resultados preliminares já estão online
Próximo Governo prolonga Declaração de Situação de Alerta face ao risco de incêndio florestal

Artigos relacionados

Últimas

Sustentabilidade e agroecologia são a base dos novos sistemas alimentares

[Fonte: Vida Rural]
O sistema alimentar esteve em debate em julho no FISAS, em Idanha-a-Nova, onde representantes de 15 países, […]

Cotações ES

Los precios de la almendra Marcona alcanzan máximo anual

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Las lonjas nacionales con mesa precios de la almendra, operan en estas primeras semanas del año bajo una coyuntura de precios firmes, […]

Cotações ES

Las fiestas navideñas ralentizan el mercado de cítricos

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


Las fiestas navideñas ralentizan tanto la recolección como las compras en el mercado de cítricos y los precios de las naranjas que bajan de nuevo esta semana en la Lonja de Valencia quedando las cotizaciones entre 9 céntimos de la Navelina y 25 céntimos de euro por kilo de la Navel-Lane-Late. […]