Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 24 a 30 Junho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de bovinos foram fracas, em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro.

Na área de mercado de Aveiro a novilha 12 a 24 meses de raça Turina desceu 10 cêntimos/Kg na cotação mais frequente, nos novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 5 cêntimos/Kg na cotação mais frequente e nos novilhos de 12 a 24 meses de raça Turina desceu 10 cêntimos/Kg na cotação máxima e na cotação mais frequente.

Coimbra

Na área de mercado de Coimbra as novilhas de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 20 cêntimos/Kg na cotação minima, os novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 20 cêntimos/Kg na cotação minima e 5 cêntimos/Kg na cotação máxima.

Na área de mercado de Viseu a novilha de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 10 cêntimos/Kg na cotação máxima e os novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceram 5 cêntimos/Kg na cotação minima e 15 cêntimos/Kg na cotação máxima. Mantendo-se estáveis nas restantes categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda, a procura foi média em ambas as áreas de mercado Castelo Branco e Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada em Évora a oferta foi fraca e a procura média.

Na área de mercado do Alentejo Norte os Vitelões fêmea de 8 a 12 meses subiu 10 EUR/UNID, na cotação mais frequente. Verificando-se manutenção das cotações nas restantes categorias e áreas de mercado.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de descida de 5 cêntimos/kg nos novilhos/as e de manutenção das cotações nas restantes categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações .

Anterior 6.º Inventário Florestal Nacional: resultados preliminares já estão online
Próximo Governo prolonga Declaração de Situação de Alerta face ao risco de incêndio florestal

Artigos relacionados

Dossiers

Una demanda más activa empuja al alza los precios de los corderos


Esta semana se han confirmado las subidas de la anterior en los corderos y es que agosto ha traído un poco más de alegría al mercado de la carne de ovino, […]

Notícias florestas

Agricultura: Governo apoia rebanhos para prevenir fogos

[Fonte: Reconquista]
No distrito de Castelo Branco há cerca de 60 freguesias elegíveis a estes apoios.
O Ministério da Agricultura vai disponibilizar cinco milhões de euros para projetos de gestão de combustível florestal com recurso à pastorícia, […]

Dossiers

El pollo se mantiene por debajo del euro pese a los repuntes


Repuntes en los precios del pollo en vivo. Pero pese a esta subida anotada en los precios, las cotizaciones se mantienen por debajo del euro y si se compara con la misma semana del año pasado, […]