Costa saúda acordo político alcançado para a reforma da PAC

Costa saúda acordo político alcançado para a reforma da PAC

O primeiro-ministro saudou a aprovação, pelo Conselho Europeu, do acordo político hoje alcançado com o Parlamento Europeu para a reforma da Política Agrícola Comum (PAC), considerando tratar-se de “mais um importante resultado” da presidência portuguesa.

Esta posição foi transmitida por António Costa numa mensagem que publicou na rede social Twitter, após a titular portuguesa da pasta da Agricultura, Maria do Céu Antunes, ter anunciado que foi fechado o acordo para a reforma da PAC “após três anos de negociações”.

“Saúdo a aprovação hoje pelo Conselho Europeu do acordo político obtido com o Parlamento Europeu sobre a reforma da PAC, que incorpora a dimensão social e reforça a dimensão verde”, escreveu o primeiro-ministro.

Na mesma mensagem, o primeiro-ministro de Portugal, país que preside ao Conselho da União Europeia até ao final deste mês, acrescentou que se tratou de “mais um importante resultado da presidência portuguesa”.

Comente este artigo
Anterior Acordo Político para a reforma da PAC fechado durante a Presidência Portuguesa
Próximo Falta água em Odemira

Artigos relacionados

Blogs

FPAS deixa recados políticos na Agroglobal

O Presidente da FPAS esteve na Agroglobal, convidado para participar no Painel “Valorização dos efluentes. Do problema à oportunidade”, inserido no seminário “Economia […]

Ofertas

Oferta de Emprego – Técnico Comercial (M/F)- Lisboa

Sociedade agrícola da região de Montargil, Alto Alentejo pretende recrutar um estagiário para a função de técnico comercial que irá trabalhar, em conjunto com uma equipa, o canal horeca na zona da Grande Lisboa.

Últimas

Agricultores podem ficar com “corda na garganta” devido à falta de chuva

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) mostrou-se hoje “apreensiva” devido à falta de chuva, defendendo a criação, por parte do Governo, […]