Corteva Agriscience™ reforça compromisso com o mercado português na Feira Nacional de Agricultura´19

Corteva Agriscience™ reforça compromisso com o mercado português na Feira Nacional de Agricultura´19

Corteva Agriscience que recentemente concluiu a sua separação da DowDuPont para formar uma sociedade puramente agrícola líder, independente e global esteve presente enquanto main sponsor na Feira Nacional de Agricultura (FNA´19), afirmando a sua aposta prioritária no mercado nacional.

Igor Teslenko, Presidente da Corteva para a Europa, esteve presente na FNA para reforçar o compromisso com o mercado português e afirma que “este é um momento muito importante para a Corteva que acaba de ser tornar a primeira empresa mundial 100% agrícola com o portefólio mais inovador da indústria. A FNA é um palco de excelência para divulgação dos nossos produtos e capacidades, além da partilha de conhecimentos entre especialistas e profissionais do setor agrícola.”

Durante 8 dias, a empresa que apoia mais de 3.000 agricultores portugueses por ano – no Continente e Ilhas correspondendo a uma superfície agrícola de 800.000ha – promoveu as suas três grandes áreas de negócio: tecnologia aplicada a sementes, proteção das culturas e soluções para a agricultura suportadas por elevadas ferramentas digitais emergentes.

Em Portugal, Corteva Agriscience é a empresa líder no desenvolvimento e comercialização de sementes para as grandes culturas anuais, com destaque para o milho, e com a maior capacidade de assessoria técnica ao agricultor. O objetivo a curto prazo é prestar assessoria a mais agricultores na sua atividade produtiva, maximizando o seu rendimento e lucratividade. Em simultâneo, pretende garantir aos consumidores os melhores produtos, assegurando um futuro de qualidade às gerações vindouras através de uma agricultura sustentável com a preocupação de proteger o meio ambiente.

O ponto alto desta edição foi o lançamento da nova matéria ativa de proteção de colheitas – Zorvec™ – uma nova geração de fungicidas agrícolas que se distingue pela sua eficácia e modo de ação. A apresentação desta novidade ao mercado português decorreu no dia 13 de junho com a presença de representantes internacionais da marca, Igor Teslenko, Presidente da Corteva para a EuropaPaolo Barbieri, Leader para a Europa do Sul, Clara Serrano, Leader de Marketing para a Europa, Manuel Melgarejo, Diretor Geral para Portugal e Espanha Luis Grifo, Diretor Comercial para Portugal.

Com o foco no desenvolvimento de uma agricultura sustentável, a Corteva está a preparar uma equipa especializada na proteção das plantas, à semelhança da sua equipa técnica dedicada a sementes. Com o início de atividade da nova equipa para a proteção de plantas, a Corteva espera aumentar o número de agricultores com assessoria técnica para um valor a rondar os 5.200 nas diferentes áreas produtivas, com especial destaque para as culturas do milho, vinha e olival.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Produtividade e eficiência da suinicultura nacional premiadas na Gala Porco d’Ouro
Próximo Conferência analisa estenfiliose ao detalhe - 28 de junho - Caldas da Rainha

Artigos relacionados

Nacional

Proteção Civil dos Açores presente no CASCADE’19

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) está presente no exercício europeu CASCADE’19, o maior simulacro alguma vez realizado em Portugal, […]

Sugeridas

Reforma da PAC: desafios novos – Álvaro Amaro

A PAC tem que ser a Política da solidariedade entre o campo e a cidade. Portugal não pode desperdiçar a oportunidade da próxima década. […]

Últimas

Município de Ourém apoia projeto de silvicultura sustentável em Alburitel

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, firmou segunda-feira, dia 19 de outubro, um protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia de Alburitel que vai […]