Continente compra 11% de produtos alimentares madeirenses

Continente compra 11% de produtos alimentares madeirenses

Depois de ter anunciado a compra de 1.000 toneladas de legumes a produtores madeirenses, no inicio de março, o Continente revela agora que, em 2017, aumentou em 11% a compra de produtos alimentares da ilha, num total superior a 20 milhões de euros. Desta forma, a marca enriqueceu e alargou a oferta de produtos madeirenses das suas lojas.

Nas compras a fornecedores madeirenses, as categorias em destaque são o peixe, aves, frutas e legumes, padaria, bebidas e bens essenciais, num total de centenas de produtos, que são assegurados por 70 fornecedores locais.

Estas revelações foram feitas na presença do Secretário Regional da Agricultura e Pescas da Madeira, o Dr. José Humberto de Sousa Vasconcelos, que visitou hoje a loja Continente do Colombo, a propósito da Festa da Madeira, uma iniciativa promocional que a loja tem a decorrer até dia 15 de abril, para promover os sabores do arquipélago, antecipando assim a Festa da Flôr, que se celebra na Madeira de 19 de Abril a 6 de Maio.

No evento marcaram também presença José Fortunato, Administrador da Sonae MC, e representantes da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, da Confederação de Agricultores de Portugal e da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

Declarações:

De acordo com José Humberto de Sousa Vasconcelos, Secretário Regional da Agricultura e Pescas da Madeira “o aumento das compras feitas pelo Continente a produtores do nosso território é demonstrativo do dinamismo da nossa economia e da qualidade e autenticidade dos produtos Madeirenses. Ficamos muito satisfeitos com a notícia e orgulhosos pela iniciativa que o Continente aqui realiza, na loja do Colombo, para promover a identidade única da gastronomia do arquipélago.”

Por sua vez, José Fortunato, Administrador do Continente, afirma que “o Continente está muito empenhado no desenvolvimento da produção nacional e, por isso, tem desenvolvido várias ações de promoção dos produtos portugueses e de reforço da oferta das lojas, como se pode verificar nos valores de investimento hoje divulgados e na iniciativa que estamos a assinalar, a Festa da Madeira.”

Comente este artigo
Anterior 8º Concurso Internacional Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja - Portugal ganhou sozinho todos os prémios da categoria Frutado Verde Ligeiro
Próximo A Maavim congratula-se pela aprovação da abertura dos apoios à Agricultura, votados hoje no Parlamento.

Artigos relacionados

Notícias fitofarmacêuticos

António Saraiva é novo Responsável de Sustentabilidade da Syngenta para o Mediterrâneo e Turquia

António Saraiva regressa à Syngenta como Responsável de Sustentabilidade para os países do Mediterrâneo e Turquia, após seis anos de serviço na Companhia das Lezírias, a maior empresa pública agrícola de Portugal. […]

Comunicados

Reunião de Arranque do Projeto H2020 Super-G – 13 a 15 Junho 2018 – Lisboa

A reunião de arranque do projeto H2020 SUPER-G – SUstainable PERmanent Grassland systems and policies, vai decorrer em Lisboa, de 13 a 15 Junho, com organização da empresa CONSULAI, parceira do Consórcio.

Comunicados

Syngenta Flowers e Universidade do Algarve recebem 200 escuteiros em workshop sobre Horticultura

Proporcionar aos jovens um contacto direto com as plantas e cativá-los para a prática da Horticultura e para a formação superior nesta área foi o objetivo de uma atividade organizada pela Universidade do Algarve com a participação da Syngenta Flowers, […]